Cidadeverde.com

Operação Carnaval da PRF resulta em 15 prisões por embriaguez ao volante no PI

Imprimir

                                                                                                                                                                                                                            Foto: PRF

Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço de ações durante a Operação Carnaval 2024. Ao todo, 134 autuações por embriaguez ao volante foram registradas e 15 pessoas foram presas pelo referido crime. O quantitativo representa um aumento de 100% se comparado ao mesmo período do ano passado.

A Operação Carnaval 2024 teve início na última sexta-feira (09) e seguiu até 23h59min desta quarta-feira (14). Com incremento das fiscalizações, foram fiscalizados 2.436 veículos e 2.793 pessoas. Durante seis dias, os policiais dedicaram-se intensamente à fiscalização das rodovias federais em todo o Estado, visando garantir a segurança viária, combater irregularidades no trânsito e reprimir a criminalidade.

Entre as causas mais comuns estão conduzir motocicleta sem o uso de capacete ou transportar passageiro s/ capacete, ultrapassagens indevidas, dirigir veículo sem possuir CNH/PPD/ACC145 e conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.

Neste ano, houve um aumento global de 8,7% nos índices de acidente. No total, 25 acidentes ocorreram e 19 pessoas ficaram feridas. O número de mortes foi de 4 vítimas das cidades de Cristino Castro, Floriano, Altos e Parnaíba. 

No entanto, os acidentes considerados graves foram reduzidos em 40%, o que resultou em uma diminuição de 26,92% no número de feridos, mantendo a média de 4 mortes em relação ao ano anterior. Os sinistros com óbitos ocorreram nas cidades de Cristino Castro, Floriano, Altos e Parnaíba. Já a BR-343 registrou o maior número de acidentes no total (11).

Ao longo desse período, a PRF não apenas focalizou a fiscalização de trânsito, mas também se dedicou à prevenção de outras atividades criminosas. No total, foram recuperados seis veículos que haviam sido roubados ou furtados, e outros quatro foram apreendidos devido a irregularidades. Além disso, 19 pessoas foram detidas por envolvimento em diferentes delitos.

Por Paula Monize

Com informações da PRF

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais