Cidadeverde.com

Fábio Novo se reúne com Victor Hugo Almeida e articula “Invest Teresina” no plano de governo

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O deputado Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito da capital, teve uma reunião com o presidente da Startup do Governo do Estado, Victor Hugo Almeida, para tratar sobre a criação do projeto da “Invest Teresina”, seguimento que seguiria os passos da pasta responsável por captar investimentos na gestão do governador Rafael Fonteles (PT). 

“A gente conversou aqui sobre transformação digital, que é uma área que eu acredito que a gente precisa investir bastante. Isso vai estar muito forte no nosso plano de governo. Como é que a gente vai ligar Teresina ao porto, que já é uma realidade? E também conversamos sobre um outro tema que considero extremamente importante, desenvolvimento econômico. Como vamos tratar os nossos polos empresariais que temos hoje aqui na cidade e também esse desenvolvimento urbano, então, acredito que o Victor pode contribuir muito com o nosso plano de governo nessas áreas”, declarou. 

Na reunião com Fábio Novo, Victor Hugo Almeida apresentou um cronograma de entregas de obras na região do Porto de Luís Correia e fez projeções sobre a ligação entre as três principais cidades que margeiam o Rio Parnaíba, em toda a sua extensão: Floriano, Teresina e Parnaíba. 

“Teresina tem uma vocação logística, o bate-papo aqui com o deputado foi pra gente aprofundar as reflexões sobre as vocações econômicas de Teresina. O deputado falou aqui da inovação, da transformação digital, das empresas de base tecnológica, do turismo também, dos polos culturais, além dos polos empresariais, dos parques empresariais aqui da cidade, que precisam ter uma nova intervenção urbana e de infraestrutura para esses empreendimentos e compreender aqui ao mesmo tempo o papel da Investe Piauí”, declarou. 

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com

A Invest Piauí é uma startup do Governo do Estado para fomentar o empreendedorismo para a criação de um ambiente favorável para o surgimento e a execução de ideias de negócios para o Piauí.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais