Cidadeverde.com

Presos integrantes de facção investigados por suposto envolvimento na morte de três irmãos em Timon

Imprimir

Foto: Idria Portela / TV Cidade Verde

Por Roberto Araujo e Idria Portela

A Polícia Civil do Maranhão prendeu na tarde desta sexta-feira (16) três adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de integrarem uma facção criminosa de Timon e terem envolvimentos com diversos crimes. Com eles foram apreendidas armas, munições e aparelhos celulares. De acordo com o delegado Otávio Chaves, a polícia vê a suspeita de envolvimento no crime da morte de três irmãos em Timon na última quinta-feira (15) e também na morte de uma mulher na manhã desta sexta (16). Isso porque se tratam de membros de um grupo criminoso com atuação no local onde houve as mortes.

"Está sendo levantado, mas não é uma hipótese descartada principalmente porque eles atuam em uma facção e as vítimas residem no setor dominado pela facção rival. Então não é uma possibilidade que a gente pode descartar, mas que não pode cravar também", disse.

De acordo com o delegado, os presos desta sexta já eram acompanhados pela polícia e têm envolvimento em diversos crimes. A polícia pediu um mandado de busca e apreensão e terminou prendendo os criminosos.

"A investigação vinha trabalhando arduamente já há algum tempo, levantando esses integrantes de facção criminosa e eles conseguiram localizar esses endereços onde essas pessoas estacam ostentando armas de fogo. Elas estavam sendo usadas na prática de crime de roubo, homicídio e tráfico. Diante disso, a gente representou junto ao Poder Judiciário por mandado de busca em algumas residências e os mandados foram cumpridos hoje durante a tarde e logramos êxito em localizar essas pessoas e tirar as armas de circulação", citou.

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Delegado Otávio Chaves

As investigações deverão continuar para esclarecer se há, de fato, envolvimento dos suspeitos presos hoje nos quatro homicídios que aconteceram em um intervalo de 24 horas em Timon.

Políca apura ligação entre triplo homicídio e outra morte

A Polícia Civil do Maranhão não descarta a ligação entre os homicídios dos três irmãos e de uma mulher encontrada morta em um grotão em Timon, possivelmente, após sair do velório. Os crimes ocorreram no mesmo bairro, Parque Alvorada, e com um intervalo de aproximadamente 24 horas. Entre as hipóteses a de que ela teria delatado possíveis suspeitos do triplo assassinato. 

O crime aconteceu no mesmo bairro onde na quinta (15) três irmãos foram executados enquanto dormiam. Segundo as investigações, os três irmãos não teriam relação direta com facções criminosas. Uma das linhas de investigação da Polícia Civil aponta que o crime possa ter acontecido em retaliação à morte de uma adolescente, que foi atingida por um tiro no rosto no dia 02 de fevereiro em um tiroteio no bairro Cidade Nova, também em Timon (MA). A adolescente estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e morreu na segunda-feira (12).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais