Cidadeverde.com

Governador recebe embaixador da Áustria no Palácio de Karnak e apresenta potencialidades

Imprimir

Foto: Ascom Governo do Estado 

Na tarde desta segunda-feira (19), o governador Rafael Fonteles recebeu no Palácio de Karnak o embaixador da Áustria Dr. Stefan Scholz, acompanhado de sua esposa, a embaixatriz Angelika Scholz. Durante a conversa, foram discutidos os avanços e as potencialidades do Piauí na geração de energia limpa e turismo.

Rafael Fonteles apresentou aos austríacos o projeto do parque de hidrogênio verde que está sendo implantado em Parnaíba, litoral do Piauí. “O Piauí possui todas as potencialidades para geração de energia limpa, com sol e vento o ano inteiro, além de uma energia mais acessível em comparação a outros mercados”, enfatizou o governante piauiense.

O embaixador austríaco reconheceu as vantagens do Piauí na geração do combustível limpo e vê na Região Nordeste um mercado a ser desenvolvido. “A Áustria possui investimentos no Brasil mas todos se concentram na região sul e sudeste, mas vejo que o Piauí e o Nordeste possuem várias potencialidades, principalmente na geração de energia e combustível limpo”, apontou Stefan Scholz.

Recentemente a União Europeia anunciou investimento de 2 bilhões de euros na geração de combustível limpo no Brasil, onde o parque de hidrogênio verde,em Parnaíba, foi contemplado. Scholz apontou que “a Áustria precisa atingir níveis de 90% de consumo de combustível limpo até 2030 e a produção brasileira é um potencial mercado a preencher esta lacuna”, finalizou.

O turismo piauiense foi outro tema pautado na reunião com o europeu. As praias e o ecoturismo foram apresentados pelo governador para Scholz. Segundo Fonteles, “o Piauí possui belas praias com areias brancas, e ótimas condições para prática de esportes, além de um potencial turismo na região sul do estado encabeçado pela Serra da Capirava”, detalhou Rafael.

Pacto pelas crianças

O embaixador e a embaixatriz visitaram ainda o escritório do Pacto Pelas Crianças do Piauí, onde a coordenadora Isabel Fonteles, detalhou para os austríacos as ações desenvolvidas pelo pacto. De acordo com Isabel, investir na primeira infância é investir em adultos mais saudáveis e felizes, ajuda na redução da criminalidade, gerando mais oportunidades. “Um prazer poder apresentar o nosso Programa. Em menos de um ano, todas as nossas ações propostas nas áreas da educação, saúde e assistência social já estão sendo implementadas. Novos desafios estão vindo. Em 2025 e 2026 será o biênio da primeira infância no mundo”, disse. 

A embaixatriz Angelika elogiou a iniciativa do governo piauiense na luta contra desigualdades e alocar esforços para melhorar a vida das crianças piauienses. “É um belo esforço que com certeza trará mudanças para a vida dessas crianças e consequentemente para a sociedade piauiense”, elogiou.

 

Com informações do Governo do Estado 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais