Cidadeverde.com

Silvio Mendes se diz “emocionalmente” incomodado com divisão no PSDB

Imprimir

Por Breno Moreno

O pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) disse nesta terça-feira (20) que está “emocionalmente” incomodado com a decisão de parte do PSDB, em romper uma antiga aliança e aderir à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) na disputa pela Prefeitura de Teresina. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o ex-prefeito lembrou que a antiga relação não era apenas política. “São companheiros de mais de 20 anos e tivemos relações pessoais, familiares e políticas. Participamos de gestões em comuns, então isso me incomoda emocionalmente”, destacou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Na última segunda-feira (19), o ex-deputado Luciano Nunes, presidente do PSDB no Piauí, reuniu cerca de 25 membros diretório estadual do partido para comunicar a desistência da sua pré-candidatura e anunciar uma aliança com o PT na capital.

Ao justificar a decisão, Luciano Nunes garantiu que se tratava de uma estratégia para o fortalecimento tucano, sobretudo na formação de uma chapa proporcional competitiva. Segundo ele, o objetivo é evitar que o partido saia “prejudicado” do pleito, como aconteceu em 2022. 

Por sua vez, Silvio Mendes preferiu não polemizar sobre o assunto, mas lembrou que foi um dos apoiadores quando Luciano Nunes disputou o Governo do Estado em 2018. “Quando ele foi candidato a governador do Piauí, eu saí do PP e voltei ao PSDB para apoiar a candidatura dele. O comitê foi na minha casa, foi assim que fiz. A história e os fatos mostram coisas diferentes”, concluiu. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais