Cidadeverde.com

Deficiente é executado em bar no Monte Verde; local é apontado pela polícia como ponto de encontro de faccionados

Imprimir

Foto: Reprodução / Redes sociais

Por Adriana Magalhães

Um homem identificado como Jeandson Vitorio Queiroz, 26 anos, foi morto na noite desta terça-feira (20), na Avenida Amadeus Paulo, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Esse é o terceiro homicídio registrado na zona Norte está semana.

Segundo testemunhas, homens chegaram ao bar da família da vítima em motocicletas e executaram o homem.

Segundo o delegado Samuel Silveira, que comanda a 3º Delegacia Seccional de Teresina, que abrange a região, Jeandson Vitorio é membro de uma facção criminosa e já foi preso. Ele é investigado pelo crime de organização criminosa.

Na semana passada, a mãe da vítima, que é proprietária do bar onde o homem foi morto, foi presa também, por integrar organização criminosa.

O delegado explica, que o bar é conhecido pela polícia como um ponto de encontro de uma das facções criminosas que atua na Capital.

Jeandson é uma pessoa com deficiência, ele é apontado como braço direito do traficante conhecido como Brizola, preso no dia 14 de dezembro na Operação 25, realizada pela 3ª Delegacia Seccional de Teresina e pelo Draco. À época foram presos outras 16 pessoas, integrantes das duas facções que atuam em Teresina.

Brizola é apontado como um elemento de "alta periculosidade” , e atuaria no tráfico de drogas e na receptação de cargas roubadas no interior do Piauí.

Brizola sofreu uma tentativa de homicídio em 2022, quando inaugurava um supermercado no bairro Monte Verde. Dias depois, um grupo armado invadiu um hospital particular, na zona Norte, para tentar matar Brizola. Ele teria sido avisado e deixou o hospital antes de receber alta médica.

Para o delegado Samuel Silveira, a morte de Jeandson pode está relacionada com as outras duas mortes que ocorreram na zona Norte de Teresina, nesta semana.

Na segunda-feira (19), por volta de 8h30, James Felipe Pereira Farias foi morto em uma barbearia na Rua Rui Barbosa, no bairro São Joaquim. No mesmo dia, por volta das 16h, foi morto Otávio Vinicius Coutinho Nascimento, de 24 anos. O crime acontece numa loja que realiza assistência técnica em aparelhos celulares na rua Lourival Mesquita, no bairro Santa Maria da Codipi.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais