Cidadeverde.com

FUT7: The Liga tem inscrições prorrogadas; competição começa dia 23 de março

Imprimir

Fotos: Aldo Carvalho/FF7PI

Por Neyla Monteiro

A Federação de Fut7 do Piauí (FF7P) prorrogou até o dia 10 de março. o prazo de inscrições para os times interessados em participar da The Liga, principal competição da modalidade. O torneio chega para comemorar sua  10ª edição e contará também com a presença de clubes do Maranhão. 

A outra novidade da The Liga para 2024 é a parceria anunciada com o Grupo Cidade Verde, responsável pela transmissão da competição. O anúncio foi feito ainda no ano passado com o intuito de dar visibilidade à modalidade em todas as plataformas do Grupo Cidade Verde.

Segundo o Presidente da FF7P, Darlan Bastos Junior, dez clubes já confirmaram a presença no torneio deste ano. A previsão é que as disputas comecem no dia 23 de março, com todos os jogos sendo realizados no complexo De Resenha. A expectativa da entidade é contar com pelo menos 12 clubes brigando pelo título da competição. 

"A gente prorrogou o prazo de inscrições, porque muitas equipes nos procuraram para saber se ainda dava para se inscrever. Mas a gente também entende que, apesar da prorrogação desse prazo, a gente quer fazer uma competição mais enxuta. Muito também por conta da parceria com a Cidade Verde, para que a gente possa entregar uma competição melhor, dar mais atenção aos participantes para que todos consigam se sentir parte dessa grande marca que é a décima edição da The Liga", destacou.

Entre as equipes que estarão presentes na edição 10 da The Liga estão: o Espartanos, atual bicampeão (2019 e 2023); e o Resenha, pentacampeão (2017, 2018, 2020, 2021 e 2022) da The Liga e um dos principais nomes do esporte no cenário nacional e continental.

Somente na última temporada, o Resenha conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2022/23), tricampeonato brasileiro (2020, 2021 e 2023) e pela primeira vez levantou a taça da Liga das Américas. 

Além de clubes que estão sempre carimbando o passaporte sendo presença constante na competição, a The Liga 2024 também contará com, pelo menos, quatro clubes estreantes: The Reds, Stella, Império e Porto.

Após o fim das inscrições, a Federação de Fut7 do Piauí irá realizar um arbitral para definir o formato de disputas desse ano.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais