Cidadeverde.com

Vídeo flagra pescaria em avenida de Teresina; mais de 100 placas de veículos foram resgatadas no local

Imprimir

 

 

Por Adriana Magalhães

Um vídeo curioso está repercutindo nas redes sociais. Na imagem, é possível ver um pescador lançando uma rede de pesca em uma avenida na zona sudeste urbana de Teresina. Em outro vídeo, o resultado da pesca, um balde com mais de 5 peixes. A cena aconteceu na Avenida Joaquim Nelson, onde são colecionados os problemas de inundação causados pelas chuvas, dentre eles, inúmeros carros que passam no local e ficam sem placa.

Alguns motoristas que conseguiram passar pelo ponto de alagamento, desde a última segunda-feira (19), estão voltando ao local na tentativa de encontrar a placa de seus veículos. Mais de 100 placas foram resgatadas por pescadores e por funcionários de uma empresa que funciona no local. 

Os veículos que enfrentam a força da água acabam  perdendo a placa dianteira. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O sargento Sidney Oliveira passou pelo local nesta quarta-feira (21) e ao chegar em casa, na região do Grande Dirceu, percebeu que a placa dianteira do seu veículo havia caído. 

"Eu só percebi que perdi a placa quando cheguei em casa. Mais tarde eu vi em grupos nas redes sociais que os funcionários da empresa estavam guardando algumas placas. Infelizmente não achei a minha, mas aqui eu consegui o telefone de uma outra pessoa que recolheu placas aqui e guardou. Vou entrar em contato para ver se ele encontrou a minha", disse.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O autônomo Mauro Sérgio Moraes, também esteve no local hoje. Ele perdeu a placa do seu veículo ontem (21), quando passou pelo local por volta das 18h. 

"Eu faço entrega nos condomínios aqui da região. E ontem passei por aqui por volta das 18h e era um aguaceiro maior do mundo. Quando cheguei em casa notei que o carro tava sem a ação" disse. 

Mauro Sérgio também não encontrou a placa do seu veículo.

"Na verdade isso aqui é uma gentileza do segurança aqui da empresa, que conseguem resgatar as placas, antes delas caírem na galeria. Os pescadores também conseguem pegar placas, quando eles jogam as redes para pescar peixes aqui no local e entregam aqui na empresa", explicou o operador de máquinas Bruno. 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, trafegar sem a placa é considerado infração gravíssima, e gera multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira do condutor. Além disso, o veículo é apreendido.

Os motoristas ouvidos por nossa reportagem explicaram que a placa traseira dos veículos é presa pelo lacre do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), já a placa dianteira não tem esse lacre e fica suscetível a cair em situações como alagamentos.

  • WhatsApp_Image_2024-02-22_at_09_55_54.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-02-22_at_09_55_56.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-02-22_at_09_55_57.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-02-22_at_09_56_00.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-02-22_at_09_56_00_(1).jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-02-22_at_09_56_01.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-02-22_at_09_56_02.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-02-22_at_09_55_56_(1).jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais