Cidadeverde.com

Preso um dos suspeitos na morte de estudante em escola; DHPP identifica participação de alunos

Imprimir

Foto: Roberto Araújo/ Cidadeverde.com

Por Graciane Araújo

Um suspeito de participação na morte do estudante Marciel Medeiros da Silva, 18 anos, em uma escola pública na região do Grande Dirceu, foi preso na tarde desta sexta-feira (23), um dia após o crime. A vítima foi assassinada na saída do colégio. Herverton Vinicius de Sousa Araújo é apontado como comparsa do atirador. Quatro pessoas participaram da execução. VEJA A PARTICIPAÇÃO DOS ENVOLVIDOS ABAIXO.

Foto: Francisco José/ TV Cidade Verde

"Ele não ajudou, ele trouxe o atirador, que é um adolescente de 16 anos, e ficou esperando a efetivação do crime. Logo após, o indivíduo que atirou, foi até a moto e empreenderam fuga. Apreendemos a moto, que foi levada para a perícia, o capacete, as vestes. Todos os meios de investigação estão alinhados aos meios de prova para que não se tenha dúvida do ato criminoso com o resultado morte.", explica o delegado Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Ele frisa que a morte não tem relação com o ambiente escolar. "A vítima tinha uma inclinação para uma facção criminosa, o Bonde dos 40, e o outros são do PCC. Há oito dias, esse mesmo indivíduo que assassinou já havia atentado contra a vida da vítima, mas alega que a vítima também já havia atentado contra eles. Havia uma disputa", completa o Baretta. 

LEIA TAMBÉM

Estudante é assassinado com três tiros dentro de escola pública na região do Grande Dirceu

Vídeo mostra momento em que atirador executa aluno à tiros dentro de escola pública no Grande Dirceu

 

PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS

O delegado revelou ainda a participação de dois alunos da escola que teriam repassado uma mensagem para o atirador com as características da vítima. 

"Passaram a mensagem para o matador vir, porque a vítima ia sair tal hora. A gente tem as mensagens deles dizendo a hora que a vítima ia sair, a roupa que a vítima usava, para o matador não ter dúvidas. Ele ficou à espera juntamente com esse autuado em flagrante hoje, no DHPP. Ele foi morto dentro da escola porque foi a oportunidade! seria ali ou nas imediações", explica Baretta. 

Foto: Francisco José /TV Cidade Verde

ATIRADOR POSA PRA FOTO ANTES DO CRIME

O homicídio de Marciel Medeiros teria ocorrido no contexto de rivalidade entre facções criminosas. Baretta disse ainda que o piloto da moto fez uma foto do atirador posando com uma arma, cerca de 10 minutos antes do assassinato. 

"Fez a foto com a arma do crime cruzada no peito. A anatomia do crime está aquilatada nos autos da prisão em flagrante e vai dar prosseguimento ao inquérito policial", afirma o delegado. 

ATIRADOR

O atirador é apontado como um adolescente de 16 anos, que está sendo procurado. A mãe dele, inclusive, já teria comunicado que o filho seria apresentado na delegacia. 

"Independente disso, vamos apreendê-lo, como também chamar a responsabilidade, no sentido mais duro, os dois adolescentes do colégio que passaram a mensagem. Eles ainda passaram na frente e indicaram para o matador quem era a vítima", afirma Baretta que destaca a colaboração com Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que auxiliaram na localização e prisão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais