Cidadeverde.com

Mulher tem CNH suspensa ao postar foto com cerveja em frente à PRF

Imprimir

Foto: Reprodução

Uma mulher teve a CNH (Carteira de Nacional de Habilitação) cassada após postar uma foto com cerveja no volante, em frente à Polícia Rodoviária Federal (PRF), em suas redes sociais.

O registro da imagem foi feito na tarde do último domingo (18), enquanto a motorista passava em frente ao posto da PRF na BR-040, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais.

Além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses, a mulher receberá multa de R$ 2.934,70. O valor da penalidade pode ser aplicado em dobro e chegar a R$ 5.869,40, caso ela seja flagrada cometendo a mesma infração outra vez.

Para a reportagem do jornal Estado de Minas, o inspetor da PRF, Aristides Amaral Junior explicou que, durante a abordagem na rodovia, a mulher se recusou a realizar o teste do bafômetro. “Então, aplicamos a multa pela recusa, sendo seu valor o mesmo aplicado para quem é flagrado ao soprar o etilômetro”, disse.

“Estudos apontam que o condutor, quando ingere bebida alcoólica, perde a capacidade de realizar diversas funções ao mesmo tempo, tendo redução do nível da concentração, diminuição dos reflexos, aumento da sonolência e dificuldade de compreender informações sensoriais, colocando em risco a sua vida e a de famílias que estão na estrada”, disse comunicado da PRF

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais