Cidadeverde.com

Avelino Lopes: trio é preso por tráfico de drogas; crime tem relação com homicídios na cidade

Imprimir

Foto: SSP-PI

Por Rebeca Lima 

Três homens foram presos na tarde desta sexta-feira (23) por tráfico de drogas no município de Avelino Lopes (a 819 km de Teresina). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos teriam forte influência no tráfico de entorpecentes da região, e o crime tem relação com os assassinatos ocorridos na cidade entre os dias 16 e 18 de fevereiro. 

Leia também: 

“Os homicídios ocorridos na cidade de Avelino Lopes têm relação direta com o tráfico de drogas e rivalidades internas às facções criminosas no Sul do estado do Piauí”, disse a SSP-PI em nota.

Ainda segundo a SSP, a ação faz parte da intervenção das forças de segurança na região para localizar os autores dos homicídios e evitar outros crimes.

“Com o objetivo de identificar os suspeitos de terem praticado os homicídios, bem como evitar outros homicídios ligados à mesma motivação, foi realizado o levantamento de elementos informativos relacionados à atuação de integrantes de organizações criminosas no município de Avelino Lopes, o que resultou nas prisões dos três indivíduos, acusados de forte influência no tráfico de drogas da região”, acrescentou.

Além da prisões, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, um quarto suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Homicídios em Avelino Lopes

 

O município de Avelino Lopes registrou três homicídios na semana passada, em um intervalo de 48 horas. O primeiro aconteceu na sexta-feira (16) e a vítima foi identificada como Emerson de Sousa Santos, mais conhecido como Paçoca. O crime aconteceu no bairro Belo Horizonte. Paçoca é apontado pela Polícia Civil como um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Piauí.

A segunda vítima foi Joniclei da Silva Lustosa, 31 anos. O homem foi morto no sábado (17) em uma estrada vicinal, que dá acesso ao Povoado Baixão dos Ribeiros. No domingo (18), foi morto Jiovam Ribeiro de Araújo, 49 anos.

Segundo o delegado César Gomes, que preside os inquéritos, em Avelino Lopes atuam duas facções criminosas, uma originada em São Paulo e outra no vizinho estado da Bahia. As facções atuam de forma bem organizada no município.

Duplo homicídio em São Raimundo Nonato

Dois homens foram assassinados em uma casa na cidade de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, no dia 6 de fevereiro. Um deles foi degolado e o segundo executado a tiros. Além dos mortos, os criminosos deixaram um ferido.

Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil do Piauí informou que a morte do traficante Flex Pereira Lacerda, de 41 anos, em São Paulo, foi o pano de fundo para o duplo homicídio no município piauiense. 

Veja também:

Homicídios de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes estão relacionados

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com 

Para a polícia, os crimes ocorridos no dia 06 de fevereiro em São Raimundo Nonato tem relação com os assassinatos registrados em Avelino Lopes, entre os dias 16 e 18 de fevereiro, e expõe uma disputa interna dentro de uma facção. 

Um dos mortos em Avelino Lopes, Emerson de Sousa Santos, conhecido como Paçoca, é apontado como o número três na hierarquia da facção. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais