Cidadeverde.com

Grupo comemora 1 ano de muito samba em Teresina

Imprimir
Alegria, descontração, boa música e muito samba. É o que o Grupo Arrumadinho promete para esta quinta, 09 de julho no show especial em comemoração ao primeiro aniversário do grupo que é uma das grandes revelações musicais de Teresina. O show acontece no Bossa Nova Show Bar, a partir das 22, com grandes participação, dentre elas o grupo Maracajás do Samba, Samba Mania, Carol Costa, Dedê, Roraima e Iracema Teles. 

Combinando boa música, instrumentistas inspirados e um clima de descontração contagiante, o Grupo Arrumadinho surgiu em Teresina dando um diferencial aos shows de samba que se costuma assistir por essas bandas. Com a proposta de adicionar um tempero a mais ao cenário do samba local, o grupo tem à frente um vocal feminino, a cantora Luciana Nunes, acompanhada pelos músicos: Bruno Chaves (cavaquinho); Marcinho (cuíca, rebolo e repique), Odilon (violão), Robert Gleydson (pandeiro) e Juninho Leal (surdo). 
 

“A proposta é interpretar principalmente os clássicos do samba nos moldes do que está sendo feito em várias cidades brasileiras onde o samba volta renovado à cena musical na voz de cantoras que retomam a tradição e fortalecem a identidade nacional da batucada”, frisa Luciana Nunes. É o caso de Teresa Cristina, Roberta Sá, Mart’nália, Vanessa da Mata, Maria Rita, e outras.

No palco, o Arrumadinho mostra um repertório eclético que tem entre outras pérolas, músicas de Cartola, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, D. Inove Lara, João Nogueira e Nélson Cavaquinho. Canções interpretadas pelas musas do samba (Beth Carvalho, Elza Soares, Clara Nunes, Leci Brandão etc) também compõem o repertório. Com essa fórmula, o Arrumadinho chega ao seu primeiro ano de existência colhendo frutos de um trabalho que vem ganhando o reconhecimento do público piauiense.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: