Cidadeverde.com

Idosa de 72 anos é conduzida durante operação na zona Norte de Teresina

Imprimir

Atualizada às 11h06

Foto: Polícia Civil 

Por Rebeca Lima e Adriana Magalhães

Uma idosa de 72 anos, mais conhecida como "vovó do tráfico", foi conduzida na manhã desta quarta-feira (28) durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na Ocupação Lindalva Soares, Nova Teresina e Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.

Na residência da idosa foram encontrados 89 invólucros de maconha e uma porção de cocaína, a idosa assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. A droga estava escondida no contador de energia elétrica, em uma mochila e em um dos quartos da residência.

A idosa indicou que o entorpecente pertence a um de seus netos, que foi preso, preventivamente, em outra residência, também na zona Norte.

O neto da idosa, que não teve a identidade revelada pela polícia, já acumula autuações por tráfico de entorpecentes feitas pela Denarc.

"Ele não para de traficar e o Denarc, também, não vai parar de fechar bocas de fumo", disse o delegado Jarbas Lima.

No dia 07 de fevereiro, o Denarc esteve na residência do homem e não o fez encontrou. Nessa ação a sua esposa foi autuada por tráfico de drogas. Agora, o departamento pediu sua previsão preventiva e conseguiu encontrar e prender o homem.

"Um dos endereços que ele realizava a guarda de entorpecentes era a casa da avó. Na casa dela encontramos droga em três ponto. Ela foi conduzida aqui para a Denarc para ser ouvida e verificarmos se ela tem participação no crime. Ele estava dormindo em uma casa e mantinha parte do material entorpecente na casa da avó. Isso a investigação já apontava. Isso é um procedimento dos traficantes, eles dividem a droga em mais de uma residência para no caso de apreensão não perder todo o material entorpecente", explicou.

Além dessa prisão, a polícia cumpriu mais dois mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão em decorrência de sentença condenatória e quatro de busca e apreensão.

Na terça-feira (27), o departamento prendeu um homem em Alto Longá. Segundo a polícia, ele comanda o tráfico de drogas com a irmã na cidade de Alto Longá. A mulher não foi encontrada pela polícia no momento da operação e segue sendo buscada pela polícia.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais