Cidadeverde.com

Polícia prende segundo suspeito de mortes em Avelino Lopes

Imprimir

Por Adriana Magalhães

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (29) em Bom Jesus, suspeito de participar de dois homicídios em Avelino Lopes. Os crimes aconteceram nos dias 17 e 18 de fevereiro e vitimaram Joniclei da Silva Lustosa, 31 anos, e Jiovam Ribeiro de Araújo, 49 anos. O primeiro suspeito de participar dos homicídios ocorridos em Avelino Lopes foi preso no final de semana. Ele trocou tiros com a polícia e ficou ferido na ação. 

O suspeito já possuía dois mandados de prisão em aberto, por homicídios realizados nas cidades de Canto do Buriti e Avelino Lopes. Ele foi preso pela Delegacia Especializada no Combate a Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DHFT) de Bom Jesus e da Força Tática da Polícia Militar.

A cidade de Avelino Lopes registrou três homicídios entre os dias 16 e 18 de fevereiro. O primeiro crime aconteceu na sexta-feira (16). A vítima foi identificada como Emerson de Sousa Santos, mais conhecido como Paçoca. O crime aconteceu no bairro Belo Horizonte. Paçoca é apontado pela Polícia Civil como um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Piauí.

A segunda vítima foi Joniclei da Silva Lustosa, 31 anos. O homem foi morto no sábado (17) em uma estrada vicinal, que dá acesso ao Povoado Baixão dos Ribeiros, o crime foi filmado e o vídeo foi divulgado pela facção. No domingo (18), foi morto Jiovam Ribeiro de Araújo, 49 anos.

O duplo homicídio que teria sido o estopim para a guerra entre as duas famílias aconteceu em São Raimundo Nonato, no dia 06 de fevereiro. Segundo a Polícia, a morte do traficante Flex Pereira Lacerda, de 41 anos, em São Paulo, foi o pano de fundo para o duplo homicídio ocorrido em São Raimundo Nonato, a 521 km de Teresina, no dia 6 de fevereiro deste ano.

Para vingar a morte de Flex foram mortos Netinho e Mauro. Netinho é apontado pela facção como o responsável por divulgar o local onde Flex estaria escondido.

Leia também

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais