Cidadeverde.com

Operação de combate ao tráfico de drogas é deflagrada em Dom Expedito Lopes

Imprimir

Foto: PC/PI

Na manhã desta sexta-feira (01) a Polícia Civil do Piauí através da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Picos deflagraram a Operação "Preâmbulo" no município de Dom Expedito Lopes, distante 29 km de Picos. Na ação, foram dados cumprimentos a 10 mandados de busca e apreensão com foco no combate ao tráfico de drogas na sede e zona rural da cidade.

A operação contou com a participação de 50 policiais civis do Núcleo de Operações com Cães de Teresina e de Picos, da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Delegacia de Polícia Civil de Floriano, Valença do Piauí, Inhuma, Jaicós, Oeiras, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) e 2º Distrito Policial.

O delegado de Polícia Civil, José Neto Eulálio, informou que no cumprimento dos mandados, dois alvos foram flagrados com armas e invólucros de susbtância análoga a cocaína.

"Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia. Uma por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e a outra por posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com 7 munições, 38 invólucros de substância análoga a cocaína e uma espingarda e dois cartuchos, além de uma quantia em dinheiro e uma motocicleta", disse o delegado.

Diante dos fatos, as duas pessoas e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia Regional de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais