Cidadeverde.com

Homem preso após arrastar mulher em motocicleta é solto pela justiça

Imprimir

Paula Monize/ Marina Sérvio

Nesta quinta-feira (29) foi posto em liberdade durante Audiência de Custódia, o homem de iniciais A.W.B de S., suspeito de arrastar a ex-companheira em uma motocicleta. O caso aconteceu no município de Valença, distante 100 km de Picos, e chocou a população local.

O Cidadeverde.com/picos teve acesso a decisão da audiência realizada na Central Regional de Inquéritos, Polo de Picos. O juiz determinou a concessão de liberdade provisória sem pagamento de fiança ao suspeito, estipulando medidas cautelares.

Entre as medidas estão: no prazo de 05 dias úteis, agendar atendimento psicossocial na Central Integrada de Alternativas Penais para o início do devido cumprimento da pena/medida de comparecimento bimestral por um período de 6 meses, a fim de prestar informações de seu paradeiro e de suas atividades; manter seu endereço atualizado perante o juízo e comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado; proibição de aproximação da vítima, seus familiares, testemunhas, fixando o limite mínimo de distância em 200 (duzentos) metros, entre esta e o agressor.

O documento ainda esclarece que em caso de descumprimento das medidas cautelares, A.W.B. de S. poderá ter a prisão preventiva decretada. 

O crime

Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o momento em que uma mulher é arrastada pelo ex-companheiro A.W.B. de S., por vários metros de uma rua em Valença do Piauí. 

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher teve uma discussão com o ex-companheiro após o homem pegar um objeto pessoal dela e colocar no bolso. No momento do crime, a vítima teria ido pegar o objeto, momento em que foi arrastada durante vários metros. 

A mulher ficou bastante ferida e registrou um Boletim de Ocorrência. A.W.B. de S. foi preso em flagrante pelo crime de violência doméstica após se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Valença.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais