Cidadeverde.com

Dr. Pessoa exonera Luís André da Secretaria de Meio Ambiente; Hélio Lúcio assume pasta

Imprimir

Foto: Arquivo pessoal

Luís André (esq.) volta à Câmara e Hélio Lúcio assume Semam

Por Roberto Araujo

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (4) o decreto de exoneração de Luís André (Republicanos) do cargo de Secretário de Meio Ambiente de Teresina. Com isso, ele retorna ao mandato de vereador na Câmara Municipal. Quem vai assumir a pasta é o advogado José Hélio Lúcio da Silva Filho, que trabalhava no setor jurídico do órgão como indicação de Luís André.

O retorno de Luís André para a Câmara ocorre no mesmo dia em que o vereador Zé Filho (Republicanos) deicidiu deixar a base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e declarou apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à prefeitura de Teresina. Zé Filho estava como vereador na condição de suplente de Luís André. Com o retorno à Câmara, ele perde o mandato.

Luís André, que deixa a Semam após um ano e dez meses, confirmou ao Cidadeverde.com que antecipou a volta para a Câmara por conta da adesão de Zé Filho ao pré-candidato do PT. O parlamentar, juntamente com outros vereadores que estão com cargo na prefeitura, iriam retornar apenas no final do prazo para desincompatibilização, em abril.

"O Zé Filho anunciou com o Fábio Novo, se ele fosse ficar, eu ia esperar, como ele não vai ficar, não vou ficar mais [na Semam]. Amanhã já volto para a Câmara a partir das 9h", disse.

O vereador confirmou que segue na base do prefeito na Câmara e pretende defender a gestão atual da prefeitura de Teresina.

Zé Filho rompe com Dr. Pessoa

O vereador Zé Filho (Republicanos) rompeu com a base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e anunciou apoio a pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT) nesta segunda-feira (4). O anúncio aconteceu na Câmara de Teresina. O agora ex-parlamentar disse que tomou uma "decisão pensada".

“Uma vontade realizada, depois de muita conversa, uma decisão muito bem pensada, como eu disse, nós moramos em Teresina e queremos o melhor para a cidade. Aqui fala não o velhador, fala o cidadão teresinense, fala o eleitor, fala o cara que gosta da cidade, que gosta da cidade e que quer a cidade bem cuidada. E o Fábio tem demonstrado ao longo desse período de pré-campanha essa vontade, essa determinação de cuidar de Teresina, junto com o nosso governador Rafael”, disse. 

Leia também: Zé Filho rompe com Dr. Pessoa e anuncia apoio a pré-candidatura de Fábio Novo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: