Cidadeverde.com

CBF vistoria Albertão; projeto prevê melhorias no gramado e vestiários

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2024-03-05_at_10_47_26.jpeg Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-03-05_at_10_47_26_(3).jpeg Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-03-05_at_10_47_25.jpeg Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-03-05_at_10_47_25_(5).jpeg Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-03-05_at_10_47_24_(9).jpeg Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-03-05_at_10_47_23_(5).jpeg Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-03-05_at_10_47_23_(2).jpeg Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-03-05_at_10_47_22.jpeg Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-03-05_at_10_47_22_(4).jpeg Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-03-05_at_10_47_22_(3).jpeg Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-03-05_at_10_47_22_(2).jpeg Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

O Estádio Albertão passou por vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (5). Esse foi o primeiro passo para que o estádio receba melhorias na sua infraestrutura e possa receber grandes jogos. Antes, a equipe também esteve no estádio municipal Lindolfo Monteiro, na zona Norte de Teresina. 

A vistoria foi realizada pela gerente de patrimônio da CBF, Catherine Veloso, que acompanhada de um engenheiro vistoriaram todos os espaços do estádio.

"Nossa vistoria vai resultar num relatório, que será entregue a CBF e a Federação Piauiense de Futebol, com os pontos que precisam de melhoria aqui no estádio", explicou.

Ela disse que a Confederação lançou no final do ano passado um programa de investimento nos estádios, o CBF Transforma (saiba mais no final da reportagem).

"Cada federação estadual vai propor alguns projetos e aí serão analisadas internamente e aprovadas algumas mudanças e obras financiadas pela CBF. Tem um teto para cada estado", explicou a gerente, sem mencionar qual seria para o Piauí. 

A gerente não entrou em detalhes sobre os pontos que devem receber intervenções, mas o presidente da FFP, Robert Brown, explicou que já existe um projeto que prevê as melhorias no Albertão.

"Entregamos ao governador, Rafael Fonteles, um projeto que pede melhorias no gramado e vestiários, além da instalação de catracas eletrônicas para acesso ao estádio e de um circuito de câmeras de segurança, que hoje são exigidos nos estádios no país", detalhou. 

Brown vai ao Rio de Janeiro na próxima semana tratar da reforma dos estádios. O presidente Ednaldo Rodrigues esteve no Piauí em janeiro, quando visitou as duas praças e prometeu ajuda. 

O Estádio Albertão completou 50 anos em agosto de 2023.

"O gramado nunca foi trocado, é o mesmo desde a inauguração", disse Numeriano Sá, coordenador do estádio.

Josiene Campelo, secretaria estadual dos Esportes, disse que o apoio da CBF vai se somar à Parceria Público Privada (PPP) que está prevista para o estádio.

"Já recebemos projetos para a instalação da PPP do Albertão, agora estamos na fase de análise e validação do projeto, antes de iniciar sua execução. A ajuda que conseguirmos com a CBF vai se somar a este esforço para torna o Albertão ainda melhor", finalizou.

CBF Transforma:

O CBF Transforma tem como objetivo transformar o futebol nacional e potencializar o seu impacto social por meio de investimentos em projetos estratégicos de desenvolvimento, promovendo o crescimento sustentável, a modernização e a profissionalização do jogo, em todas as suas dimensões.O programa foi lançado em novembro do ano passado com a presença das 54 Federações de Futebol do país. 

De acordo com a CBF, o programa foi desenhado para atender às necessidades específicas de cada região do país e possibilitar a descentralização de investimentos e da execução de projetos de fomento da modalidade. 

As Federações estaduais serão as principais parceiras da CBF no desenvolvimento do programa, que vai investir mais de R$ 200 milhões nos próximos três anos nesta primeira fase. Parte deste valor foi obtido pela CBF com a venda das duas aeronaves, negociadas pela atual gestão.

O CBF Transforma nasce com a missão de promover o crescimento sustentável do futebol em quatro grandes áreas:

1)“Transforma o JOGO”, com investimentos em competições, na formação de atletas, treinadores e árbitros e na proteção da integridade do esporte;

2)“Transforma o ESPETÁCULO”, por meio do aprimoramento da infraestrutura de estádios;

3)“Transforma a ORGANIZAÇÃO”, com incentivos para a capacitação de pessoal e evolução das práticas de gestão; e

4).“Transforma a SOCIEDADE”, por meio de projetos de incentivo ao futebol amador, iniciativas de impacto sócio-educacional e relacionadas à proteção dos direitos humanos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais