Cidadeverde.com

No Piauí, Camilo Santana diz que Brasil tem que superar polarização e critica intolerância

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidade Verde

Por Paula Sampaio

No Piauí, o ministro da Educação Camilo Santana (PT) defendeu que a polarização política seja assunto superado nas eleições de 2024. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao Cidadeverde.com, nesta terça-feira (05), durante agenda do ex-governador para o lançamento do programa “Pé-de-Meia”, que concedeu um auxílio para estudantes do ensino médio. 

Para Camilo Santana, é preciso “unir o país” em relações a questões que ele destaca como importantes, à exemplo da educação, soberania e justiça social. 

“O Brasil precisa superar essa polarização, acho que o Brasil precisa se unir. O presidente Lula tem dito muito isso, escolheu o slogan ‘união e reconstrução’. O Brasil precisa se unir entorno de bandeiras que são importantes, nenhum país consegue construir a sua soberania, justiça social e desenvolvimento, e sem educação isso não é possível”, pontuou.

Camilo Santana criticou ações no país que ele julgou como “intolerância e o ódio”, muitas vezes alimentados, segundo ele, por negacionismo. 

O ministro ainda pontuou que as diferenças de opinião são importantes, ressaltando que o país vive em uma democracia onde as pessoas têm o direito de pensar de forma diferente.

“Independentemente das questões ideológicas ou partidárias, até porque nós vivemos em uma democracia, as pessoas podem pensar diferente, mas respeitando, o que estamos vivendo no Brasil é muita intolerância e ódio, muitas vezes, inspirada por esse negacionismo que se criou no Brasil”, declarou. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais