Cidadeverde.com

Interpi realiza regularização fundiária em 20 municípios do Piauí

Imprimir

Nesta terça-feira (5), as equipes de campo do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) deram início à nova etapa de vistorias com vistas à regularização fundiária em diversas localidades do estado. Com um itinerário que abrange 20 municípios, as equipes irão vistoriar dezenas de comunidades e propriedades rurais, dando novos e significativos passos na garantia dos direitos de famílias que residem e produzem nestas áreas.

O foco principal da operação é realizar georreferenciamento e cadastro das famílias que serão beneficiadas com a entrega de títulos definitivos de propriedade. Essa medida não apenas legaliza a posse da terra, mas também proporciona segurança jurídica e acesso a políticas públicas essenciais para o desenvolvimento dessas comunidades. Além disso, a ação será conduzida em estreita colaboração com as comunidades locais, visando o entendimento das particularidades de cada área.


O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, destacou a importância desse trabalho para o estado. "Temos metas e temos pressa. A regularização fundiária é uma das prioridades do Governo do Estado, pois sabemos que a posse legal da terra é fundamental para o desenvolvimento econômico e social das famílias. Estamos empenhados em garantir que essas comunidades e produtores rurais tenham seus direitos reconhecidos e possam usufruir plenamente de suas terras", enfatiza.

Além disso, a regularização fundiária também contribui para a preservação ambiental e o ordenamento territorial, promovendo um desenvolvimento sustentável e equilibrado em todas as regiões do Piauí.

Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais