Cidadeverde.com

Polícia indicia suspeito de criar página para difamar adversários políticos em Caraúbas do Piauí

Imprimir

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) indiciou, nesta quarta-feira (6), um homem, identificado apenas pelas iniciais T. G. P. J, pelo crime de difamação de adversários políticos na cidade de Caraúbas do Piauí. Ele foi interrogado nesta manhã e negou as acusações.

Segundo informações da Delegacia de Buriti dos Lopes, responsável pela investigação do caso com apoio da Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea, o suspeito é ligado ao grupo politico de oposição da atual gestão municipal daquela cidade. 

“Ele criou essa página e agrediu a honra de pessoas envolvidas com a política na cidade de Caraúbas, se escondendo atrás do anonimato. Ele disse que não era o criador da página, mas temos elementos de materialidade do seu vínculo com a página”, disse o delegado Herbster Santos.

Pelo menos três pessoas denunciaram o caso, mas a estimativa é que outras pessoas também registram boletim de ocorrência contra o suspeito. “Temos a princípio três vítimas, mas o advogado de uma delas nos informou que há mais vítimas. Estamos aguardando”, pontuou delegado. 

Após o indiciamento, caberá ao Ministério Público analisar se oferecerá ou não a denúncia à Justiça. 

Por fim, a PC-PI fez um alerta sobre o uso de redes sociais, sobretudo em ano eleitoral. “A criação de perfis “fakes” e crimes contra a honra serão devidamente investigados e reprimidos, para garantir a lisura e isonomia do processo eleitoral, bem como, a proteção da honra e imagem dos cidadãos”, informou. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais