Cidadeverde.com

Cidade no litoral de SP tem 350mm de chuva, acima dos 260mm esperados para o mês

Imprimir

As intensas chuvas que atingiram Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, na última terça-feira (05), provocaram sérios transtornos devido à chegada de uma frente fria. A Defesa Civil do município relatou um índice pluviométrico acima do esperado para todo o mês de março, com mais de 350 milímetros de chuva, enquanto a média esperada era de aproximadamente 260 milímetros.

O aumento da maré, que gerou ondas de até 3 metros, resultou em diversos pontos de alagamento na cidade, levando mais de 125 moradores a deixarem suas residências e se abrigarem em um ginásio improvisado.

No local, enquanto as famílias desabrigadas lidam com a situação precária e a preocupação com seus lares, as crianças encontram distração em jogos improvisados, como uma partida de futebol com uma bola de meia. Enquanto isso, os familiares enfrentam a desolação de terem que deixar suas casas às pressas, levando apenas o essencial.

O abrigo, além de oferecer um local seguro para os desabrigados, tornou-se um ponto de apoio. Serviços sociais e médicos estão sendo disponibilizados para atender às necessidades básicas dos afetados, enquanto a comunidade local se mobiliza para realizar doações e auxiliar aqueles que perderam seus pertences e estão enfrentando dificuldades após as inundações.

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais