Cidadeverde.com

Obra de drenagem da Avenida Camilo Filho será concluída na quarta (13), garante diretor

Imprimir

Por Rebeca Lima e Najla Fernandes (TV Cidade Verde) 

A obra de drenagem da Avenida Camilo Filho, na zona Sudeste de Teresina, deve ser concluída na próxima quarta-feira (13), segundo o diretor de Asfalto da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), Edmilson Ferreira. O trecho está interditado desde o dia 23 de fevereiro.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Edmilson Ferreira destacou que o serviço está nas suas últimas etapas.

“Hoje vamos terminar essa parte, amanhã concretamos, já estamos com a armadura; faremos uma laje sobre essas manilhas. Até segunda-feira, tiramos o concreto e fazemos a composição do solo, a terraplanagem com a estrutura de concreto, e entregaremos essa obra. Está programado para quarta-feira da semana que vem, para ser entregue funcionando”, destacou.

Ainda de acordo com o diretor, a chuva que atingiu a capital nos últimos dias atrapalhou os serviços e, por isso, a finalização precisou ser adiada.

“A obra teve dificuldade para ser realizada; ainda estamos com o problema das chuvas, porque esse trabalho aqui com chuva não funciona bem. Era para já ter sido entregue, mas choveu muito, e tivemos que fazer um retrabalho devido à lavagem que a água causou”, finalizou.

Obra da Avenida Camilo Filho

Foto: Ascom/Eturb

Segundo a Eturb, a Avenida Camilo Filho está localizada em uma importante bacia hidrográfica e, durante as chuvas, recebe um grande volume de água. No local, está sendo realizado o asfaltamento, a drenagem e o alargamento da pista com acostamento. Os serviços vão desde a João XXIII até depois do bairro Jardim Europa, compreendendo mais de 12 quilômetros de extensão e estão orçados em R$ 16 milhões.

"É uma obra importante, um sonho de 40 anos da população de vários bairros aqui", destacou Edmilson Ferreira. Os bairros contemplados diretamente são: Gurupi, Colorado, Todos os Santos, São Sebastião, Recanto dos Pássaros, Deus Quer, Bom Princípio, Usina Santana e Jardim Europa.

A previsão é que a obra completa seja entregue no final de março ou até o início do mês de abril, caso as chuvas permaneçam frequentes e intensas na região.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais