Cidadeverde.com

Crianças ficam na linha de tiro em assalto a posto de combustível; motorista preso no porta-malas

Imprimir

Por Adriana Magalhães

As câmeras de segurança de um posto de combustível registraram um arrastão que deixou três crianças na linha de tiros dos criminosos. O carro utilizado por eles era roubado de um motorista de aplicativo, que no momento do assalto estava preso no porta-malas do veículo.

O grupo chegou ao posto de combustível localizado na Avenida Barão de Gurgueia por volta das 22h20, na última quarta-feira (06). No momento estava acontecendo a troca de turno de funcionários. 

"Eram umas quatro ou cinco pessoas. Eles chegaram e abasteceram o carro e pagaram o abastecimento. Eles estavam num carro prata, estacionaram ali perto do compressor e desceram do veículo. Caminharam pelo posto e só então anunciaram o assalto", disse uma fonte que não quis se identificar.

No momento do crime, dois frentistas trabalhavam no local. Eles foram rendidos e tiveram dinheiro e celulares roubados. Os dois foram amarrados e trancados na área interna do posto. Além dos funcionários, três crianças também estava no posto.

"Eles costumam vir aqui sempre, moram aqui perto e vem comprar refrigerante e salgadinho", disse.

Além deles, trabalhadores de um call center que funciona próximo ao local estavam aguardando o transporte, que os leva para casa todos os dias.

"O rapaz da empresa ali não quis entregar o celular e correu, foi aí que eles começaram a atirar. Graças a Deus ninguém foi atingido", relembra.

As marcas dos tiros ficaram no posto. Dois deles atingiram a base de uma das bombas. 

"Pegou muito perto da bomba, mais um pouco e podia ter acontecido um acidente grave", afirmou.

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com


Uma das vítimas se abrigou atrás da bomba e os tiros quase atingiram o dispositivo

O grupo fugiu do posto levando dinheiro, celulares e ainda produtos da conveniência do posto, como salgadinhos e cigarros.

Depois do crime, a Polícia Militar iniciou diligência e identificou que o carro usado pelos criminosos foi tomado por eles de assalto e, que o proprietário do veículo estava preso no porta-malas.

"Recebemos informes da Polícia Militar de que um suspeito foi preso e levado à Central de Flagrantes. A PM também informou que o proprietário do veículo foi encontrado preso no porta-malas do carro, era um motorista de aplicativo", disse Hilton Barbosa, investigador da Polícia Civil.

As investigações estão em andamento para tentar identificar e prender os demais suspeitos do crime.

"É questão de honra da Polícia Civil prender esses criminosos audaciosos que fizeram esse arrastão aqui", finalizou o policial.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais