Cidadeverde.com

Técnico do Parnahyba joga responsabilidade para o River, mas pontua ‘fator’ casa como 12ª jogador

Imprimir

 

Fotos: Jorge Alves/PHB

Por Pâmella Maranhão

O Tubarão do Litoral encerrou sua preparação para os primeiros 90 minutos da semifinal. O time treinou na manhã desta sexta-feira (8) no CT Petronio Portela. A partida será neste sábado (9), às 16h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. A partida terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde, cidadeverde.com e youtube. 

“Sem dúvidas que o River está em uma condição melhor e isso não podemos negar. Ele tem uma estrutura melhor, estavam na Copa do Brasil e estão na Copa do Nordeste, mas eu acho que temos condições de fazer um grande jogo e levar a decisão para Teresina”, acrescentou o técnico Azulino. 

O time para essa partida terá retorno do zagueiro Emílio e do volante Samuel, ambos foram poupados na última partida contra o 4 de Julho, pois o Parnahyba estava com sua classificação até as semifinais garantida. 

“Precisamos fazer valer o mando de campo, nossa equipe mostrou ao longo do campeonato que é forte dentro de casa. Foram quatro jogos e quatro vitorias e precisamos muito pontuar e fazer um resultado aqui, com respeito ao nosso adversário que tem uma camisa grande no estado, mas precisamos chegar na final”, disse o zagueiro Emílio.

O Tubarão tem oito jogos no Piauiense até aqui e vive um dilema na competição. Não foi derrotado em seus domínios, mas também não consegue vencer jogando fora de casa.  

“A equipe evoluiu bem. Já passamos a saber com quem a gente conta, pois é importante saber também e a gente já praticamente definiu o time né? Começamos jogando com um time que Bismarck estava de fora, Emílio estava de fora e aos poucos fomos dando uma cara para a equipe e chegamos bem para fazer um grande jogo contra o River”, pontuou Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba. 

O jogo da volta vai acontecer no estádio Albertão, em Teresina. Porém, o jogo ainda não tem data ou horário definido para a partida que decide um dos finalistas do Piauiense 2024. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais