Cidadeverde.com

Presidente do PSDB sobre intervenção no diretório de São Paulo: "colocar as coisas nos trilhos"

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

O presidente do Diretório Nacional do PSDB, Marconi Perillo, disse que a intervenção que a Executiva Nacional do partido fez no diretório estadual de São Paulo teve como objetivo "colocar as coisas nos trilhos". A fala foi feita durante coletiva de imprensa em Teresina na tarde desta segunda-feira (11).

A intervenção aconteceu após a eleição do presidente estadual Marco Vinholi. Segundo Perillo, a decisão foi tomada não por conta da eleição de Vinholi, mas pela falta da escolha dos demais membros da executiva do partido.

"Para a Executiva, passou o prazo. Você tem um prazo de até cinco dias para a eleição da executiva depois de eleito o diretório. Passaram-se 10 dias. Quando se tem consenso, ninguém cria caso, quando você não tem consenso, alguém questiona. E uma vez questionado, você tem que decidir", disse.

São Paulo vem protagonizando uma disputa no diretório estadual, que pode ter consequências no pleito eleitoral de 2024 para a capital paulista. Uma parte, apoia o nome do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição. Outra parte, apoia o lançamento de candidatura própria.

O presidente do partido disse que a decisão foi tomada em unanimidade pela Executiva Nacional do PSDB.

"Eu tenho a prerrogativa de fazer a intervenção monocraticamente, mas eu deleguei À executiva nacional do partido que deliberasse sobre esse tema. Foi deliberado por unanimidade e eu estou nesse momento buscando uma solução para colocar as coisas nos trilhos e espero conseguir", citou.

Leia também: Presidente do PSDB diz que 'não sabia' de pré-candidatura de JVC e defende nome próprio do partido

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais