Cidadeverde.com

PSDB não terá aliança com PT e seguirá com candidatura própria, diz Edson Melo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

Após conversar com o presidente nacional do PSDB, o vereador Edson Melo (PSDB), que conduz o partido em Teresina, descartou, nesta terça-feira (12), aliança com o Partido dos Trabalhadores e disse que o ninho tucano terá pré-candidatura própria na capital piauiense. 

“Ele ponderou e saiu daqui certo que não vai haver nenhum tipo de aliança com o PT e que ele deseja candidatura própria”, declarou. 

Édson Melo argumentou à Marconi Perillo que PSDB e PT, historicamente, estiveram em campos opostos em Teresina. Para ele, o eleitorado da capital não assimilaria positivamente a aliança. 

Veja também:

Ele também destacou sobre a ala do PSDB que não seguiu o posicionamento do ex-deputado Luciano Nunes (PSDB), que declarou apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT). 

“Nós fizemos uma exposição do histórico do PSDB desde a década de 90 para cá e mostrei a ele a postura do PSDB durante esses anos, que tinha, inclusive, como adversário principal histórico PT, que essa decisão, que foi anunciada em caráter pessoal pelo presidente regional, não refletia a maioria do partido e nem tampouco dos seus eleitores. Então, seria um desastre para o PSDB”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais