Cidadeverde.com

Garota que perdeu cabelos realiza sonho e ganha prótese capilar

Imprimir

 

 

Por Graciane Araújo

A empatia e atitude de um professor em Teresina foram essenciais para a realização do sonho de Maria Ellen, uma criança de 12 anos que perdeu parte do couro cabeludo quando era bebê, após a aplicação de um medicamento. Nesta segunda-feira (11), após uma corrente de solidariedade, ela ganhou uma prótese capilar e teve o sonho realizado. 

A história de Maria Ellen começou a repercutir nas redes sociais após um vídeo gravado pelo professor Welliton Santos, que ministrava aula de capoeira em um projeto social. 

Após a divulgação das imagens, ele conseguiu arrecadar R$ 1.299, dinheiro que nem chegou a ser usado para a compra da prótese capila,r que foi doada por um cabeleireiro que se sensibilizou com a história. 

"Me relatou, muitas vezes, que sonhava com o cabelo, ela cuidando, lavando, escovando, como toda criança faz. Isso me sensibilizou e procurei ajudar da melhor forma possível. Gravamos um vídeo em janeiro e bombou! O Carlinhos Officiel ofertou a prótese capilar e disse que o dinheiro era em benefício da família dela. Compramos material escolar e alimentos para os oito irmãos", disse o professor. 

Na aplicação da prótese capilar, choro e emoção.

"Todo mundo já estava comovido, emocionado e quando terminou, todo mundo chorou pela emoção da Maria Ellen, por ela se ver, pela primeira vez, com cabelo. Eu tô muito feliz", desabafa Welliton Santos.

Foto: Carlos Officiel

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais