Cidadeverde.com

PSDB municipal diz que federação com Cidadania está irregular e indica novo comando

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com 

Por Paula Sampaio

Em um novo capítulo da disputa entre tucanos, o Diretório Municipal do PSDB contesta a legalidade da federação com o Cidadania, sob a liderança do ex-deputado Luciano Nunes (PSDB), no Piauí. Um documento foi apresentado ao presidente nacional Marconi Perillo e ao deputado Bruno Araújo, presidente nacional da federação, solicitando uma nova composição da federação, com a indicação do advogado Jorge Lopes (PSDB) para liderar o grupo.

A informação foi confirmada por Jorge Lopes em entrevista exclusiva ao Cidadeverde.com. O argumento do PSDB municipal é que o colegiado, que deve conduzir as decisões da federação e incluir representantes de ambos os partidos, nunca foi formalmente estabelecido. Segundo o estatuto, em cidades com mais de 200 mil eleitores, o colegiado deve ter 11 membros, sendo 7 efetivos e 3 suplentes, indicados e homologados pelo Diretório Nacional.

“Com esse documento sendo homologado, dará a legalidade à Teresina, onde a condução está sendo feita de forma errônea, com o presidente estadual, que a gente tem muito apreço, o nosso amigo Luciano, que foi deputado pelo PSDB várias vezes, levando o partido para uma aliança com o PT, que é o antagonista maior da vida do PSDB. É onde mais houve a polarização de Teresina nas eleições da capital, mas de forma pessoal e não partidária e não pela federação, que é o conjunto PSDB-Cidadania, que vai até 2026”, disse.

O comando da federação será estratégico para o futuro do PSDB em Teresina, pois atualmente existem dois grupos com visões distintas dentro do partido. Enquanto o PSDB municipal defende uma pré-candidatura própria, alinhada ao ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), o presidente do Diretório Estadual, Luciano Nunes, declarou apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT).

Veja a indicação do novo colegiado: 

  • Presidente - Francisco Jorge Lopes Sousa
  • Vice-Presidente - Mário Rogério da Costa Soares
  • Tesoureiro - Ricardo Barbosa Freitas
  • Secretário - Francisca Ramos de Araújo

Membros de Colegiado: 

  1. Edson Moura de Sampaio Melo
  2. Sidney Horário Maranhão
  3.  Hélio Sampaio Melo Neto
  4. Francisco das Chagas de Sa Pádua
  5. Bruno Oliveira Silva
  6. Rosiane Rodrigues Matos
  7. Urderiana Damasceno Viana de Moraes

Membros Suplentes: 

  1. Marling Lopes da Silva
  2. lara Calina Silva Santos
  3. Édmo Graciano de Almeida

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais