Cidadeverde.com

JVC desqualifica acordo entre PSDB e PT e diz que alianças estão em “segundo plano”

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O ex-senador João Vicente Claudino (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (13), acreditar que o partido em Teresina deve seguir com pré-candidatura própria na capital. Ele ainda pontuou que qualquer aliança feita pelo ninho tucano na capital ficará em “segundo plano”.

“O caminho prioritário é a pré-candidatura própria. Aliança com quem quer que seja, com A, B ou C, isso fica para segundo, terceiro ou quarto plano. Mas a candidatura própria é a prioridade do PSDB no Brasil”, declarou JVC.

Questionado sobre o anúncio de adesão feita pelo ex-deputado Luciano Nunes (PSDB), presidente estadual do partido, a pré-candidatura de Fábio Novo do Partido dos Trabalhadores, João Vicente Claudino desqualificou o acordo firmado entre os grupos.

“Pelo nervosismo, pelas atitudes tomadas após a visita do presidente Marcone Perillo, parece que o acordo firmado com ele [Luciano Nunes], com o pré-candidato do PT, parece que não se entrega aquilo que foi prometido. Então, relembra até o acordo de Oeiras, onde aquilo que foi combinado não foi alcançado”, declarou.

No mês passado, Luciano Nunes e um grupo de pelo menos 20 ex-secretários da gestão do ex-prefeito Firmino Filho anunciaram apoio para Fábio Novo. Havia uma expectativa entre membros do grupo petista, além da adesão de tucanos, o desembarque da sigla PSDB no campo governista.

A possibilidade, no entanto, tem sido fortemente contestada pelo Diretório Municipal, que defende uma pré-candidatura própria e demonstra um alinhamento maior com o grupo da oposição ligada ao ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), também pré-candidato.

Leia também: PSDB municipal diz que federação com Cidadania está irregular e indica novo comando

A situação ganhou destaque com a vinda do presidente nacional do PSDB, Marcone Perillo, em Teresina. Uma caravana do partido tem cumprido agendas em diversas cidades e se deparou com o racha na sigla na capital piauiense. Na data, Marconi Perillo teve diálogos com Luciano Nunes, mas também com o JVC e o vereador Edson Melo (PSDB).

A definição oficial sobre o futuro do PSDB em Teresina ainda não foi feita. A divisão foi levada ao Diretório Nacional tucano, que deve bater o martelo até a próxima semana.

Leia também: Presidente do PSDB diz que 'não sabia' de pré-candidatura de JVC e defende nome próprio do partido

O que diz Luciano Nunes

O Cidadeverde.com entrou em contato com Luciano Nunes, que preferiu não se manifestar sobre as declarações de João Vicente Claudino. O presidente estadual do PSDB pontuou apenas que o Marconi Perillo está ciente da situação que vive o PSDB em Teresina e que a decisão sobre o futuro da pré-candidatura própria do PSDB ficará a cargo do Diretório Nacional tucano.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais