Cidadeverde.com

José Alencar recebe alta da UTI e segue internado, diz boletim

Imprimir

O vice-presidente José Alencar recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do Hospital Sírio Libanês neste sábado (11), e seguirá internado em um quarto. A informação foi divulgada às 11h45, por meio de um boletim médico do hospital.

Segundo o hospital, Alencar "recupera-se bem da cirurgia".

Alencar foi submetido a uma cirurgia para tratamento de obstrução intestinal na última quinta-feira, em sua 14ª intervede Alencar. O procedimento foi realizado para desobstrução de alça do intestino delgado.

Há possibilidade de Alencar ser visitado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste sábado.

De acordo com informações da Globo News, os tumores retirados durante a cirurgia passam por exames laboratoriais que podem determinar o futuro do tratamento contra câncer do vice-presidente.

Dia intenso

Na sexta-feira, o chefe de gabinete da vice-presidência da República, Adriano Silva, afirmou que José Alencar teve um dia intenso. Silva disse que José Alencar conversou com o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, acompanhou o noticiário e pediu para assistir ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo.

"A cirurgia dele foi muito bem sucedida e hoje pela manhã, por volta das 6h, 6h30, ele pediu que fosse ligada a televisão. Ele queria ver as notícias, os primeiros jornais do dia. Ele está bem humorado. Estive com ele, ele está sentado, de pernas cruzadas, conversou e me cobrou uma série de coisas, de assuntos que estavam na pauta desde ontem. Ele está bem, mas agora deve descansar um pouquinho porque o dia foi muito intenso para ele."

Boletim

Veja abaixo a íntegra do boletim divulgado pelo hospital:

"BOLETIM MÉDICO
11/07/09
11h31

O Vice-Presidente da República, José Alencar, teve alta neste sábado (11/07) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica e seguirá internado no quarto.

O paciente recupera-se bem da cirurgia para tratamento de obstrução intestinal, realizada pelo Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Ademar Lopes,
na última quinta-feira (09/07).

As equipes que assistem o Vice-Presidente são coordenadas pelos professores doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Raul Cutait.

Dr. Antonio Carlos de Onofre de Lira Dr. Riad Younes
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico"

Cirurgia

A cirurgia de Alencar na quinta (9) durou cerca de seis horas - começou por volta das 13h10 e terminou às 19h.

Durante a intervenção em Alencar, foi encontrada mais de uma obstrução, segundo o oncologista Paulo Hoff, que chefia a equipe que assiste Alencar.

Hoff disse que a demora da cirurgia ocorreu pelo alto número de tumores – 18 – e pelo número de cirurgias a que Alencar já se submeteu, que dificultaram o acesso no abdome.

O oncologista falou que todas as informações colhidas na cirurgia serão enviadas à equipe que atende Alencar nos Estados Unidos.

Internações

A nova série de internações começou na sexta-feira passada, dia 3, quando, após sentir dores abdominais, Alencar viajou às pressas de Brasília a São Paulo. Ele passou o fim de semana internado no Hospital Sírio Libanês, de onde teve alta na segunda-feira, dia 6.

Na quarta-feira à tarde (8), Alencar retornou ao hospital Sírio Libanês sentindo fortes dores abdominais; recebeu medicação por soro, mas, como não houve melhora, a indicação foi uma intervenção cirúrgica.
 
O câncer, um sarcoma, voltou há dois meses e está espalhado em 18 pequenos tumores no abdome.

José Alencar está tomando um novo medicamento, ainda experimental, desenvolvido nos Estados Unidos.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: