Cidadeverde.com

Ônibus Lilás promove enfrentamento a violência em Júlio Borges

Imprimir

Em mais uma iniciativa dedicada ao combate à violência contra as mulheres, a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) estacionou seu Ônibus Lilás no município de Júlio Borges nesta quarta-feira (13). As representantes da Sempi, Ana Cleide Nascimento (assistente social) e Claudete Ricardo (psicóloga), lideraram atividades que visam fortalecer e apoiar mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.

A ação contou com a participação da líder comunitária Luziene Francisco da Silva, da representante do Movimento Camponês Popular (MCP), Patrícia Ferreira, e outros. Durante o evento, foi promovida uma roda de conversa abordando estratégias de enfrentamento à violência contra as mulheres, além da oferta de atendimento psicossocial.

O Ônibus Lilás disponibiliza serviços como a emissão da Carteira Nacional de Identificação (CNI), em parceria com a SSP; assistência jurídica, em colaboração com a Defensoria Pública; e serviços de embelezamento. Ana Cleide Nascimento falou sobre a relevância dessas ações para fortalecer as mulheres e conscientizar toda a comunidade.

Patrícia Ferreira Siqueira, representante do MCP, ressaltou a importância da iniciativa, destacando que “Nem todos têm acesso fácil a serviços básicos e essenciais”. Ela ainda elogiou as rodas de conversa por sua didática, que têm o intuito de informar sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres.

Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais