Cidadeverde.com

Fuga do presídio de Mossoró completa um mês: entenda as buscas, prisões e pistas dos foragidos

Imprimir

Foto: Reprodução

A fuga do Presídio Federal de Mossoró (RN) completa um mês nesta quinta-feira (14), sem a localização de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça.

Integrantes da força-tarefa que atua na caçada aos dois criminosos acreditam estar próximos da localização deles, depois que cães farejadores identificaram vestígios de presença humana em uma área rural em que estão concentradas as buscas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, está no Rio Grande do Norte. Ele afirmou que o prazo de buscas não é considerado um problema, na avaliação das autoridades, e que o cerco está se fechando, em entrevista coletiva nessa quarta-feira (13).

Em Mossoró pela segunda vez desde a fuga, Lewandowski teve uma reunião com os comandos de equipes que integram a força-tarefa responsável pelas buscas.

Temos hoje convicção de que eles se encontram na região ainda. No dia 2 de março, foram avistados. E no dia 12 de março, houve rastreamento positivo, que foi feito a partir da constatação de que cães de determinada casa ficaram bastante agitados", afirmou o ministro da Justiça em Mossoró (RN), nessa quarta (13).

Farejadores

Polícias de sete estados disponibilizaram cães especializados na localização de pessoas. Os chamados K-9 reforçaram a equipe de buscas da força-tarefa, que tem mais de 500 homens. Depois de um período de chuvas, que atrapalhou a caçada aos criminosos, houve avanços na última terça (12).

Com as buscas concentradas em uma área rural, em Baraúna (RN), o uso de cães farejadores foi intensificado. A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) requisitou 12 cães especialistas em localização humana.

Os K-9 chegaram de Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão e Ceará. Há ainda cães da polícia penal do Rio Grande do Norte.

Entenda a caçada em Mossoró

Deibson e Rogério fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró há 30 dias. Nas buscas, as forças de segurança identificaram: rastros dos foragidos logo nos primeiros dias, a rota percorrida que os levava ao Ceará, um esconderijo, vestígios e dois veículos apreendidos; além disso, suspeitos de colaborar foram presos.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais