Cidadeverde.com

MPPI realiza audiência pública nesta sexta (15) sobre deficiências na rede pública de saúde de Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Ministério Público do Piauí (MPPI), realiza nesta sexta-feira (15) uma audiência pública para debater deficiências e inadequações na rede pública de saúde, de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A audiência ocorrerá a partir das 8h30 no auditório da Sede Leste do MPPI, localizado na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, bairro de Fátima. Os trabalhos serão coordenados pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes.

De acordo com o MPPI, o objetivo do evento é promover discussões sobre a prestação de serviços, a estrutura física, a falta de materiais, medicamentos e insumos na área da saúde de Teresina, sob responsabilidade da FMS.

Estão convidados a participar gestores, profissionais da área da saúde, conselhos de classe, membros de associações e a sociedade em geral.

HUT recebe pedidos de interdição e entidades de saúde cobram soluções

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Entidades de saúde estiveram reunidas na última terça-feira (12) e cobraram soluções para a grave crise enfrentada pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com falta de medicamentos e insumos. A reunião aconteceu na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

Na reunião, o promotor Eny Pontes informou que abriu uma investigação para apurar as causas da morte de um paciente com suspeita de falta de antibiótico no HUT. As entidades deram um prazo de 60 dias para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) resolver as demandas estruturais e que a ausência de medicamentos seja atendida imediatamente, sob risco de morte de pacientes.

O presidente do CRM, João Araújo Moura Fé, informou que a entidade recebeu cinco pedidos de interdição no HUT devido às faltas de estrutura e medicamentos. Tanto o CRM como outras entidades deram uma trégua sobre possível interdição no hospital, já que o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ítalo Costa, esteve pessoalmente na reunião e garantiu que até o final do mês o estoque de medicamentos será reposto.

Leia também: 

 

Da Redação (com informações do MPPI) 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais