Cidadeverde.com

Idosa tem caixa de som furtada ao ir pra velório e rende suspeito do crime até chegada da Polícia

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com/picos

Por Paula Monize

Um caso policial ocorrido no bairro Pedrinhas, em Picos, chamou a atenção.  Uma idosa, de 62 anos, que não teve a identidade revelada, teve uma caixa de som roubada enquanto estava em um velório. A mesma conseguiu identificar o suspeito, de 40 anos, e o rendeu até a chegada da Polícia.

Além da caixa do som, também foi furtado da residência um pen drive e um carregador de celular, itens avaliados em R$ 1.000 (mil reais).

Segundo informações do delegado de Polícia Civil, Jônatas Brasil, o suspeito tinha livre acesso a residência e era conhecido da vítima. Ambos teriam combinados de irem juntos ao velório, quando o indivíduo desistiu de acompanhá-la. 

"No dia do crime, o homem almoçou na casa dela e saíram juntos para irem ao velório. O indivíduo desistiu de ir, já com intuito de furtar o som. Ele teria retornado, efetuado o crime na quarta-feira. A idosa, no entanto, só veio a perceber a falta do equipamento na madrugada desta quinta. Pela manhã um vizinho relatou ter visto o homem saindo com o equipamento eletrônico e a idosa saiu em busca do mesmo", disse o delegado.

Jônatas Brasil ainda informou que a idosa localizou o suspeito no mercado público do bairro Junco. O mesmo ao perceber a aproximação da idosa saiu correndo e a mesma o seguiu.

O indivíduo tentou atravessar a rodovia, no momento da fuga, mas foi interceptado pela idosa que o rendeu no chão até a chegada da Polícia Militar.

"O suspeito ainda chegou a apontar quem teria comprado o equipamento, mas a suposta receptadora negou. No entanto, horas depois, a Polícia conseguiu recuperar a caixa de som", disse o delegado.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido a Delegacia para adoção dos procedimentos cabíveis.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais