Cidadeverde.com

Simepi e ABC² realizam evento para discutir a relação entre fé, ciência e filosofia

Imprimir

O Sindicato de Médicos do Piauí (Simepi) e a Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²) promovem no próximo dia 03 de abril uma série de palestras com o tema: "Mentes, Cérebros, Almas e Deuses". O evento tem inscrições gratuitas e será realizado no auditório do Simepi, localizado na Rua Ver. Luís Vasconcelos, no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

"É um tema muito instigante, que muito interessa a sociedade e a população. Não só aos cristãos, mas também aos professores universitários, alunos e pessoas que se interessam por essa temática. Hoje temos buscado estudar as escrituras sagradas, mas, ao mesmo tempo, entendendo as descobertas científicas que a sociedade moderna tem alcançado e como há um diálogo entre essas duas verdades”, pontua o médico Samuel Rêgo, presidente do Simepi.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A proposta do evento é ampliar as relações entre a fé, as ciências e a filosofia, buscando integrar esses campos aparentemente distintos. Durante as palestras, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre o caminho da integração e compreensão entre as questões da ciência contemporânea e os dilemas profundos da fé.

PROGRAMAÇÃO: 

18:00    Boas Vindas
18:10     Roberto Covolan: Fé Cristã e a Nova Ciência da Mente
19:10    Seleçao de 03 perguntas ao palestrante
19:30     Coffee Break
20:00    Marcelo Cabral: Projeto Radar ABC² 
              Concurso Literário: Em busca de novos autores Brasileiros
20:30    Guilherme de Carvalho: Modernidade Narcísica e Adoecimento Social
21:30    Seleçao de 03 perguntas ao palestrante.
21:50    Encerramento

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais