Cidadeverde.com

Segunda fase de operação cumpre mandados contra "tribunal do crime" na zona Sul de Teresina

Imprimir

Foto: Tiago Melo/TV Cidade Verde

Atualizada às 12h

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a segunda fase da operação Draco 100. As ações ocorrem na região do bairro Três Andares, nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, zona Sul de Teresina, com o objetivo de cumprir 54 mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento, 27 pessoas foram presas, sendo 24 por mandados judiciais e três em flagrante. As diligências continuam durante a tarde de hoje. 

Em uma das residências alvo da polícia funcionava um QG do “tribunal do crime”, onde membros da célula de uma facção criminosa teriam executado outro integrante no ano passado. Um homem suspeito de ser um dos "disciplinas" da facção foi preso no local.

Foto: Ascom/SPP-PI 

A operação também visa desarticular uma das células de uma facção criminosa que atua na região, inclusive com o cumprimento de mandado de prisão na cidade de Luziânia, no estado de Goiás. 

De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, as ações na região são um desdobramento das operações Terra Santa I e Terra Santa II, deflagradas respectivamente, nos meses de junho e dezembro de 2023.

Operação Draco 100

O Draco iniciou ontem (18) a operação de número 100 com o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão na Vila Ferroviária e nos Residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa e Monte Orebe, zonas Sul e Sudeste da capital. Ao todo, 13 membros de facções criminosas foram presos.

A ação se dará em várias fases, em comemoração a um ano de criação do departamento.

Leia mais: 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais