Cidadeverde.com

Drogas, aparelhos celulares e motocicleta são apreendidos em Bom Jesus

Imprimir

Por Paula Monize

Com informações da PRF

Durante fiscalização na BR-135, em Bom Jesus-PI, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu drogas, 87 aparelhos eletrônicos sem nota fiscal e uma motocicleta clonada. Os material eram transportados num ônibus interestadual que havia partido de São Paulo.

Segundo informações da PRF, os crimes não têm ligações entre si e eram vinculados a três pessoas diferentes. Apenas, um homem de 32 anos, que seguia como passageiro, foi preso e conduzido a Delegacia.

Além das apreensões mencionadas, a equipe também encontrou duas cartelas de comprimidos de "rebite" na bolsa do motorista. Em decorrência disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), registrando formalmente os fatos para fins legais.

As apreensões

Durante fiscalização no interior do veículo, os agentes encontraram uma mochila embaixo da poltrona de um passageiro. Dentro dela, foram localizados três sacos brancos contendo numerosos invólucros de substância análoga à cocaína. Após serem cuidadosamente pesados na balança, os invólucros totalizaram 1.669g. O passageiro responsável pela posse da droga, um homem de 32 anos, foi preso em flagrante.

Ainda durante as inspeções no mesmo ônibus, a equipe encontrou uma motocicleta Honda CG 125 FAN, de cor preta, que estava no bagageiro do veículo. Após uma análise minuciosa dos elementos identificadores, constatou-se que a motocicleta exibia sinais de adulteração no chassi, além de sobreposição no QR Code da placa de identificação traseira, o que impossibilitava sua leitura.

Segundo informações fornecidas pelo condutor do ônibus, a motocicleta estava sendo transportada como encomenda, de São Paulo (SP) para Tauá (CE).

Por fim, foram localizadas, também no interior do bagageiro, três caixas. Dentro delas estavam armazenados um total de 87 aparelhos eletrônicos, incluindo celulares de diversas marcas, carregadores e relógios digitais. Nenhum dos itens possuía nota fiscal, o que configura o crime de Descaminho.

Diante dos expostos, os casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para que as devidas providências legais fossem adotadas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais