Cidadeverde.com

Carro de dono de padaria é roubado; vítima cuidava de animais de rua

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

O empresário José Mendes dos Santos foi surpreendido por homens armados, por volta das 5h30 desta quinta-feira (21), quando chegava em sua padaria no Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina. Segundo o empresário, três homens armados desceram de um veículo branco e anunciaram o assalto. Eles levaram o carro que o empresário usa para transportar os produtos que vende em sua padaria.

O crime foi flagrado pelas câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível ver quando o empresário chega até o local. Ele desce do carro e é recebido pelos cachorros da rua, que alimenta todos os dias.

"Eu parei e fui até os cachorros, pois alimento eles todos os dias. Fiquei aí brincando com eles. Eu vi o carro branco parado na esquina, mas eu pensei que ele estava aguardando a vez para entrar na rua, quando já vi foram eles me imprensando no muro", explicou.

O empresário disse que os três homens que desceram do carro estavam armados e exigiram as chaves do seu veículo.

"Eles queriam apenas o carro. Um deles tentou me dar uma coronhada, mas o outro comparsa dele não deixou, segurou o braço dele e disse que não precisava. Ele pediu a chave do carro. Entreguei e eles foram embora", relembrou.

A esposa e o filho do empresário presenciaram toda a ação. 

"Minha esposa e meu filho vinham logo atrás e viram tudo, e já começaram a ligar para a polícia", disse.

O carro foi abandonado na zona Sul de Teresina, na Avenida Nações Unidas, próximo ao cruzamento com avenida Barão de Gurguéia. Emocionado, o empresário disse que vai continuar trabalhando mesmo após o crime.

"Eu vou continuar trabalhando, eu só sei fazer isso, só sei fazer pão. Agora vou tomar mais cuidado, mas não posso parar de trabalhar", disse emocionado.

Todos os produtos que estavam no veículo foram levados pelos criminosos.

"Estava cheio de pães, leite, café. Eles só tiraram a bandeja com os bolos que estava no banco do passageiro, para um deles poder sentar", explicou.

Um morador da região, que não quis ser identificado, viu quando o carro do empresário foi deixado na avenida.

"Eu estava aqui na porta, estava até com meu carro aberto, mas quando vi aquele monte de gente descer do carro eu achei estranho e entrei em casa, deixei até a chave no contato do veículo", disse.

Segundo o homem, outro veículo teria parado no local e levado os criminosos.

"Entraram só os homens no carro, não tiraram nada do carro preto", explicou.

Além dos produtos, os criminosos também levaram os pertences do empresário que estavam no carro.

"Não deixaram nada, levaram a chave do veículo, carteira com documentos e cartões de crédito", finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais