Cidadeverde.com

Evaldo Gomes filia pré-candidato ao lado de Paulinho da Força e minimiza baixas no Solidariedade

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade, assinou na manhã desta quinta-feira (21), fichas de filiação de pré-candidatos a vereador em Teresina e pré-candidatos a prefeito e vice no Piauí. O ato contou com a presença do diretório nacional: Paulinho da Força, Euripedes Gomes e Marília Arraes. 

Um dos nomes filiados foi o do ex-deputado Jesus Rodrigues e também do ex-deputado Paulo Martins. Segundo o presidente da sigla, a chapa com 30 pré-candidatos em Teresina já está completa. 

Em Teresina, a projeção do parlamentar é de eleger três vereadores. Atualmente, a sigla conta com um assento: o da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade), filha de Evaldo Gomes. 

“A gente está muito confiante que vai eleger os primeiros prefeitos pela sigla do partido. Vamos eleger, a nossa meta é ousada, queremos eleger 100 vereadores no estado, e aí em torno de cinco, sete, oito vice-prefeitos. Mas o mais importante que isso é que a gente consegue andar no estado, conseguimos andar em todo o estado, os 224 municípios, temos 100 diretórios porque a gente preza muita qualidade. Não queremos filiações de qualquer jeito, filiação de pessoas que querem apenas disputar a eleição e não tenha um projeto que nós desenhamos para 2026”, disse Evaldo Gomes. 

O deputado também minimizou as perdas de pré-candidatos para outros partidos. Floro Mauel, por exemplo, desistiu de desembarcar no partido para assinar a filiação no PDT. 

“Sete pré-candidados a veredores saíram e  trouxemos dez. Olha a diferença, eu prefiro dez Jesus do que dez dos nomes que você citou [Floro Mauel] que saiu. Então, hoje a gente tem uma chapa muito forte em Teresina, consolidada, e eu confesso a vocês que os nomes que saíram não fizeram falta”, disse. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Em entrevista, o presidente nacional do Solidariedade, Euripedes Gomes, garantiu segurança, inclusive, financeira para Evaldo Gomes montar as chapas. 

“Aqui é uma eleição muito difícil, né? E o resultado que ele [Evaldo] entrega hoje do partido é muito grande. Então, estamos aqui hoje pra dar essa segurança partidária pra ele, aonde ele tem o apoio total da Nacional em todos os sentidos, como eu te falei, segurança partidária, financeira, o que for preciso, nós estamos dispostos a fazer”, pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais