Cidadeverde.com

Jovem é resgatada pela polícia durante sessão de tortura em 'tribunal do crime' em Timon

Imprimir

Foto: Reprodução / Polícia Militar do Maranhão

Por Roberto Araujo

Uma jovem, que não teve a identidade revelada, foi resgatada pela polícia na tarde desta sexta-feira (22), em Timon (MA), enquanto era mantida em cárcere privado e agredida durante uma sessão de tortura do  "tribunal do crime".  A vítima relatou à polícia que mora em uma área "pertencente" a outro grupo criminoso e que foi sequestrada no momento em que visitava a casa de uma parente, na área pertencente à outra facção, que cometeu o crime.

De acordo com a Polícia Militar de Timon, a inteligência do órgão informou que uma garota estava em poder dos criminosos em uma residência no bairro Cidade Nova 2, e as equipes se deslocaram até o local. Ao chegarem lá, se depararam com ela amarrada e sendo torturada por sete indivíduos.

"A gente recebeu uma informação do pessoal da inteligência de que essa garota estava em poder dos faccionados em uma residência, mantida como refém em cárcere privado. Então, de posse dessas informações, a gente deslocou, acionou equipe do batalhão e os policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) e, ao chegarem lá no bairro, localizaram a residência e, quando fizeram a abordagem, comprovaram a veracidade dos fatos. A garota estava amarrada e sendo agredida, torturada, com lesões", disse o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, Tenente-Coronel Fábio, ao Cidadeverde.com.

Dos sete criminosos que estavam no local, um conseguiu escapar. Outros seis foram presos e levados à Central de Flagrante de  Timon. O comandante disse que a vítima citou que foi sequestrada enquanto visitava uma tia, no entanto, apenas as investigações poderão apontar o que de fato motivou o crime.

"O que foi levantado de maneira informal é que foi o fato dela morar em outro bairro e esse outro bairro seria de uma facção rival ao dos indivíduos que fizeram ela como refém, disputa entre facções. (...) Ela relatou que foi ao bairro visitar uma tia e os indivíduos teriam a sequestrado, mas a Polícia Civil vai investigar melhor", pontuou.

Durante a ocorrência, a polícia também apreendeu uma arma de fogo e uma motocicleta que seria produto de roubo e furto.

Foto: Reprodução / Polícia Militar do Maranhão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais