Cidadeverde.com

STF forma maioria para manter prisões de envolvidos no caso Marielle

Imprimir

Foto: SBTNews

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta segunda-feira (25), para manter a prisão dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, suspeitos de encomendar a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL). O mesmo foi decidido para o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ, também acusado de atrapalhar as investigações.

A prisão preventiva dos envolvidos foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação na Corte. Até o momento, seguiram a decisão de Moraes os ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. Ainda faltam os votos dos ministros Luiz Fux e Flávio Dino, que têm até as 23h59 de hoje para se posicionarem sobre o tema.

Além das prisões, Moraes determinou outras diligências:

  • busca e apreensão domiciliar e pessoal;
  • bloqueio de bens;
  • afastamento das funções públicas;
  • uso de tornozeleira eletrônica;
  • recolhimento domiciliar noturno;
  • entrega de passaporte;
  • suspensão de porte de armas;
  • apresentação perante o juízo da execução no Rio de Janeiro.

"As medidas cautelares diversas da prisão dispostas mostram-se necessárias até que seja finalizada a colheita probatória, pois visam resguardar as evidências e identificar, sobretudo, os terceiros que se aliaram à agente para a prática dos crimes, permitindo a oitiva de pessoas arregimentadas sem que sofram interferência ou coação dos investigados e identificação do modus operandi da organização criminosa", justificou Moraes.

Barbosa, Domingos e Chiquinho Brazão foram presos na manhã de domingo (24), acusados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os nomes dos três presos constam da delação de Ronnie Lessa, responsável pela execução do crime. Segundo ele, o trio teria sido mandante do assassinato.

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais