Cidadeverde.com

Hospital Veterinário da UFPI suspende agendamento de consultas eletivas devido greve de servidores

Imprimir

Foto: Ascom/UFPI 

Por Rebeca Lima e Najla Fernandes (TV Cidade Verde) 

O agendamento de consultas eletivas no Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está temporariamente suspenso a partir desta segunda-feira (25) devido à greve dos servidores técnico-administrativos da universidade.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, a diretora do HVU-UFPI, Taciana Tenório, explicou que os agendamentos não têm previsão de retorno.

“A partir de hoje, estão suspensos os agendamentos das consultas eletivas, que são as consultas clínicas e as consultas das especialidades. Então, a gente não sabe quando retorna, só quando encerrar a greve dos técnicos administrativos”, pontuou.

No hospital, Taciana Tenório reforçou que continuam no momento somente os atendimentos de urgência e emergência.

“Os atendimentos continuam para urgências e emergências, onde para haver esses atendimentos, eles passam por uma triagem. Vai haver médicos veterinários para fazer essa triagem. Então, se for classificado como urgência e emergência, é encaminhado para o ambulatório  para haver a admissão”, destacou.

Greve dos servidores

Os servidores técnico-administrativos das universidades federais iniciaram no dia 18 de março uma greve por tempo indeterminado.

De acordo com a categoria, o objetivo é pressionar o governo por um reajuste salarial para o ano de 2024 e melhorias nos planos de carreira.

No Piauí, a decisão da greve foi tomada por unanimidade em assembleia da categoria, ocorrida no último dia 11.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais