Cidadeverde.com

Homem que atropelou mulher grávida tem prisão preventiva decretada

Imprimir

Por Paula Monize

O condutor do carro de passeio que atropelou e causou a morte de uma mulher grávida, em Picos, teve a prisão preventiva decretada após Audiência de Custódia. O homem de iniciais N.M.N. foi encaminhado ao presídio José de Deus Barros e ficará a disposição da justiça.

O Cidadeverde.com/picos teve acesso ao documento da audiência, em que o juíz analisou depoimentos e vídeos do acidente. As imagens foram flagradas por uma câmera de segurança que mostra o casal que seguia na motocicleta sendo atingido na traseira por um carro de passeio na via lateral da BR-316, no bairro DNER.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após o atropelamento fatal ser enquadrado como homicídio doloso, onde o agente tem intenção de matar. 

"Postulou pela prisão preventiva, por entender que se trata de lesões corporais e homicídio doloso, na modalidade dolo eventual. O custodiado trafegava embriagado, após ingestão de álcool e possivelmente de maconha, empregando alta velocidade, momento em que veio a colher a vítimas em motocicleta e mais frente um outro veículo, impondo assim, reconhecer a presença do elemento volitivo, vale dizer, do dolo eventual no caso concreto, ao menos nesse momento", diz trecho do documento.

O acidente

Uma mulher de 30 anos morreu após um acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta na tarde de sábado (23), por volta de 17h35, na BR-316 no município de Picos. Ela estava grávida, e o bebê também morreu.

Na moto, estavam um homem e a passageira grávida de aproximadamente sete meses. Diante da forte colisão, a passageira foi encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, mas vieram a óbito ela e o bebê. Já o condutor teve lesões graves e também foi atendido no hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Os motoristas dos outros dois carros tiveram ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal informou que a causa para o acidente seria embriaguez ao volante por parte do motorista do carro, um homem de 44 anos, que estava em alta velocidade quando colidiu na moto e em outro veículo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais