Cidadeverde.com

São João do Piauí é premiada como Prefeitura Empreendedora pelo Sebrae-PI

Imprimir

Foto: Ascom/Prefeitura de São João do Piauí

São João do Piauí foi premiada com o projeto Cidade Limpa - Lixo é Riqueza, na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente. O prêmio é uma iniciativa do Sebrae/PI, que valoriza as ações municipais de incentivo ao empreendedorismo. Esta é a segunda vez que o município é reconhecido na gestão do prefeito Ednei Amorim: a primeira foi em 2022, com o projeto AgroJovem.

A solenidade de premiação ocorreu nesta manhã(25) e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliana, que representou o prefeito.

“Só temos a agradecer a nossa equipe, todo esse time, que se empenhou para levar esse prêmio para São João do Piauí”, enfatizou a secretária.

Estiveram na solenidade, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vinicius Moura, a secretária de Administração, Desenvolvimento e Planejamento Econômico, Lara Paloma, a agente Territorial, Joelma Nascimento, o diretor de Habitação, José Antônio.

Projeto Cidade Limpa. Lixo é Riqueza

Com mais de 150 pessoas beneficiadas, com palestras, capacitações e oficinas, o Projeto Cidade Limpa tem como objetivo reduzir o volume do lixão, preservar a cidade limpa e a saúde dos sanjoanenses, a conscientização da coleta seletiva e consumo consciente e ainda o empreendedorismo.

O projeto beneficiou diretamente 32 Agentes de Recicláveis.

Dentre as oficinas realizadas, destacam-se: Aromatizantes - Garrafa Pets - Vassoura Ecológicas - Doces e Compotas - Temperos Caseiros 

Os produtos foram comercializados nos Festejos 2023, momento em que foram arrecadados mais de R$11mil em vendas.

Também foi sancionada a Lei municipal 534/2022, que instituiu a obrigatoriedade da disciplina Empreendedorismo e Reciclagem no Ensino Fundamental

O próximo passo do projeto é a implantação de uma cooperativa.

Fonte: Da Rdação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: