Cidadeverde.com

Obra de esgotamento deixa ruas intrafegáveis na região central de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Graciane Sousa

Ruas Pires de Castro, Tersandro Paz e Taumaturgo de Azevedo. Estas são algumas das vias em obras na região centro-sul de Teresina. Os buracos na pista, causados por uma obra de esgotamento sanitário, são visíveis há mais de 20 dias em vários trechos. A situação é mais complicada em horários considerados de "pico".

"Querem fazer tudo de uma vez só. Aqui tá tudo intrafegável, interditado, não tem condições! tem muita gente que não quer pegar corrida para o centro por causa dessa obra. Quando começar a chover é pior", disse o motorista de app, Wellington Rodrigues.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Em nota, a concessionária Águas de Teresina informou que está com obras de ampliação da cobertura de esgoto no Centro da cidade.

"O serviço está sendo realizado por trechos e as ruas já estão prontas para receber a pavimentação, entretanto o cronograma de obras leva em consideração as condições climáticas favoráveis para finalizar com a recomposição. A previsão é que os trabalhos na região encerrem até a próxima semana".

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

José de Jesus relata que, inclusive, perdeu um pneu ao passar por um dos buracos abertos na Rua Pires de Castro.

"Perdi um pneu novinho do carro. Quem vai pagar? A empresa faz a obra e ela mesmo fiscaliza! Sei que todo mundo está sofrendo. O sanear é importante, mas falta planejamento. Fecham todos os cruzamentos de uma vez. É uma falta de respeito com quem tá se locomovendo e com a população. O comércio tá todo interrompido. O sentimento é de insatisfação. Os órgãos que deviam fiscalizar, não fiscalizam", disse Jesus. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O Cidadeverde.com também entrou em contato com a Eturb, órgão do município responsável pela fiscalização, mas não obteve retorno, até o momento. O site está aberto para esclarecimentos. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais