Cidadeverde.com

Iaspi/Plamta finalizam descredenciamento do grupo Med Imagem

Imprimir

Foi concluído neste domingo (31) o descredenciamento do grupo Med Imagem dos planos de saúde do Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (IASPI) e do Plano de Assistência Médico Hospitalar do IASPI (PLAMTA).

O processo, que se iniciou em fevereiro, foi concluído com o prazo final para que os pacientes em situação de internação prolongada e em UTIs internados fossem transferidos para outros hospitais da rede credenciada, sem prejuízo para o tratamento.

Em nota, o grupo Med Imagem citou que houve uma "sólida parceria" no atendimento aos segurados por uma década e que houve colaboração frutífera e profissional, e que o fim do credenciamento foi feito com total respeito aos usuários. (Veja nota completa a ao final da reportagem)

Leia também: Após cancelar com Medimagem, Iaspi cadastra hospital para atendimento de urgência pediátrica

Nota de esclarecimento aos usuários do IASPI/PLAMTA
Aos usuários, a Med Imagem e o Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí  (IASPI) informam que haverá descredenciamento do Grupo Med Imagem. Ambos asseguram que o encerramento das atividades não causará interrupção na assistência à saúde, seguindo a seguinte programação:

> Agendamentos para consultas eletivas serão realizados até o dia 07/02/24;
> Agendamentos para cirurgias eletivas serão realizados  até o dia 14/02/24;
> Agendamentos para cirurgias de urgência/emergência serão realizados até o dia 21/02/24;
> Novos tratamentos oncológicos serão iniciados apenas até o dia 14/02/24;
> Novas internações de urgência/emergência serão admitidas até o dia 06/03/24;
> Atendimentos em pronto-socorro de pacientes em situação de urgência/emergência serão realizados até o dia 13/03/24;
> Pacientes em situação de internação prolongada e em UTIs permanecerão sendo atendidos até a data de 31/03/24. Informamos que os pacientes que ainda estiverem internados nesta data serão transferidos para demais hospitais da rede credenciada, sem prejuízo na continuidade do tratamento;
> Informamos que todas as consultas eletivas já agendadas para os próximos 60 dias estão mantidas;
> Todas as cirurgias eletivas já agendadas para os próximos 45 dias estão mantidas.

O Grupo Med Imagem e o IASPI/PLAMTA relembram a sólida parceria de atendimento ao longo dos últimos dez anos, em que atuaram de forma pautados por uma colaboração frutífera e profissional. E, em linha com o compromisso com os usuários, ambos reforçam a atenção ao cuidado no atendimento nessa fase de encerramento.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: saude