Cidadeverde.com

Botafogo vence Boavista, fatura Taça Rio e garante vaga na Copa do Brasil de 2025

Imprimir

Mesmo com um time misto, o Botafogo não teve dificuldades para vencer novamente o Boavista e faturar o título da Taça Rio.

Na tarde deste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, o time alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Tchê Tchê e Kauê, ambos no segundo tempo. 

Na ida, já havia goleado por 4 a 0. Com os triunfos, assegurou a taça e também a vaga na Copa do Brasil de 2025.

O Botafogo agora se prepara para a fase de grupos da Copa Libertadores. A estreia será na próxima quarta-feira, às 19h, diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, no Engenhão. 

O Grupo D ainda conta com Universitario, do Peru, e LDU, do Equador. O clube ainda não oficializou, mas está perto de acertar com o técnico português Artur Jorge, do Braga, de Portugal.

A partida foi importante para dar ritmo de jogo para o volante Patrick de Paula e para os atacantes Luiz Henrique e Jeffinho, que se recuperaram de lesão e voltam a ser opções na temporada.

O Botafogo buscou o ataque desde o começo e Luiz Henrique levou certo perigo em chute de fora da área. Matheus Nascimento fez a mesma coisa, mas parou em boa defesa de André Luiz.

O lance de maior perigo, porém, foi de Tchê Tchê. Após boa jogada de Luiz Henrique, a bola passou na frente do gol, mas ninguém completou. Raí tocou para trás e Tchê Tchê finalizou na trave.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo abriu o placar logo no início, aos três minutos.

Tchê Tchê chutou de fora da área, a bola pegou na mão de William Oliveira e o árbitro marcou pênalti O próprio Tchê Tchê bateu no cantinho e converteu, apesar de o goleiro acertar o canto.

A primeira chegada perigosa do Boavista veio depois do gol, em que Ryan Guilherme acertou a trave. No rebote, Matheus Lucas também exigiu grande defesa de Igo Gabriel.

Mas, aos 11 minutos, o Botafogo fez 2 a 0 com Kauê. Em contra-ataque, Matheus Nascimento ajeitou cruzamento e Kauê finalizou de primeira. Com 6 a 0 no placar agregado, o Botafogo não se arriscou fisicamente e apenas controlou o jogo para confirmar a vitória e o título.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais