Cidadeverde.com

Canal vai receber denúncias de preconceito e discriminação a autistas no Piauí

Imprimir

Foto: CCS / MPPI

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) e a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) lançam, na manhã desta terça-feira (02), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, um canal de denúncias para auxiliar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) vítimas de preconceito e discriminação. O evento acontecerá a partir das 8h30, no auditório da SSP, zona Leste de Teresina.

De acordo com a Alepi, o Disque Denúncia Tolerância Zero contra Preconceito aos Autistas será operacionalizado através do WhatsApp (86) 99411-0212, e o serviço foi idealizado pelo presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT).

A ideia é que o canal disponibilizado pelo Poder Legislativo possa servir de ponte entre pessoas com autismo, suas famílias e os órgãos de fiscalização, controle e punição, para que a aplicabilidade e o conhecimento das leis que protegem os autistas sejam cada vez mais difundidos.

Ainda no evento, a SSP-PI e a Alepi realizarão uma programação para discutir estratégias de abordagem inclusiva e humanizada a pessoas com TEA.

Presidente da Alepi denuncia discriminação com filho autista

O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), usou as redes sociais no dia 24 de março para denunciar um caso de discriminação sofrida pelo filho, uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em um restaurante de Teresina.

Leia também: 

Segundo o petista, a situação de preconceito foi provocada por uma pessoa que também estava no mesmo estabelecimento.  Ele disse que o pai de uma outra criança lhe disse que seu filho não poderia estar no mesmo ambiente que sua filha.

 

Da Redação 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais