Cidadeverde.com

Quantos gols Haaland tem na carreira?

Imprimir

Imagem: Wikkimedia Commons

Você sabe quantos gols Haaland tem na carreira? Grande destaque pelo Borussia Dortmund antes mesmo de ser comprado pelo Manchester City — onde já escreveu seu nome mesmo em pouco tempo —, o jogador é um dos maiores do futebol da atualidade.

Seja você um amante do futebol, torcedor de um dos times pelos quais Erling Haaland já passou ou alguém que queira entender mais sobre esse universo para se entreter no Betfair App, esse artigo é para você!

Nele, listamos os gols que Haaland já marcou pelos diferentes campeonatos que disputou e no final mostraremos quantas vezes o atacante já balançou a rede no total até o momento. Acompanhe!

Gols pela Premier League

Muitos consideram a primeira temporada do atacante na Premier League como extraordinária. Isso porque ele liderou a artilharia e conseguiu alcançar alguns recordes, como 36 gols em 35 jogos no Campeonato Inglês.

Haaland também se tornou o jogador com o maior número de gols em uma só temporada no Campeonato Inglês. Até o momento, já são mais de 54 gols marcados na Premier League.

Gols pela Champions League – 41 gols

Erling Haaland soma, até o momento, 41 gols na Champions League. Esses números são divididos entre Borussia Dortmund, RB Salzburg e Manchester City — time pelo qual o atacante já conseguiu conquistar o título na temporada 2022–23, mesmo com pouco tempo de casa.

Gols em outras ligas nacionais

Na primeira divisão norueguesa, Haaland marcou 14 gols em 39 partidas disputadas. Em apenas um jogo, já chegou a fazer 4 gols em apenas 17 minutos.

Já na Bundesliga, Haaland conseguiu uma marca incrível pelo Borussia Dortmund: 62 gols em 67 jogos. Uma situação parecida com o que aconteceu no Campeonato Austríaco, em que terminou a sua bela passagem pelo RB Salzburg com mais de um gol por jogo — foram 17 balançadas de rede em 16 partidas disputadas.

Na segunda divisão do seu país, Haaland jogou 19 partidas quando tinha apenas 16 anos, mas não marcou nenhum gol. No total, o atacante já marcou 147 gols nas primeiras divisões nacionais.

Gols marcados em copas

Em sete jogos na Copa da Alemanha, o atacante deixou a sua marca oito vezes pelo Borussia Dortmund e mais uma na Supercopa da Alemanha. Já na Copa da Áustria, quando jogava pelo RB Salzburg, marcou 4 vezes em quatro partidas.

Em sua primeira Supercopa da Inglaterra, em 2022, não teve muito destaque no fatídico dia em que o Manchester City foi derrotado pelo Liverpool. Mas, teve a sua redenção e marcou seu primeiro gol na Copa da Liga Inglesa contra o mesmo adversário.

Já pela Copa da Inglaterra, Haaland marcou 3 gols em cinco jogos disputados na sua temporada de estreia. No total, o jogador acumula 22 gols em torneios desse tipo.

Gols pela Seleção da Noruega — 27 gols

Pela seleção principal da Noruega, Haaland também é destaque: até o momento já são 27 gols marcados. Além disso, o jogador está perto de se tornar o maior artilheiro da história — faltam apenas 6 gols para empatar com Jorgen Juve, que marcou 33.

Na base, o atacante também bateu recordes, mas esses gols não estão na contagem oficial do seu número total de redes balançadas. No Mundial sub-19, foram 10 gols em seis partidas. Já no sub-20, marcou 9 gols em um mesmo jogo com a camisa da seleção norueguesa.

Gols pela Europa League

O atacante norueguês também já tem deixado a sua marca em competições internacionais. Na Europa League, por exemplo, Haaland já marcou 4 gols em 6 partidas pelo RB Salzburg e pelo Molde.

Maiores vítimas de Haaland

Antes mesmo de entrar em campo com a camisa do Manchester City, Haaland já tinha avisado que o adversário que estava mais ansioso para enfrentar era o Manchester United — e ele não estava para brincadeira. Em quatro combates City x United, o jogador marcou 5 gols.

Além do Manchester United, outros times também já sofreram nas mãos — ou nos pés — de Haaland com certa frequência. São eles:

  • RB Leipzig: 12 gols em 8 jogos;
  • Bayern de Munique: 7 gols em 9 partidas;
  • Sevilla: 6 gols em 4 disputas.

Total de gols que Haaland tem na carreira

O total de gols de Halland impressiona: são 263 gols marcados no futebol profissional até o momento. É importante lembrar que esse número considera apenas os feitos realizados em clubes profissionais e na seleção principal — deixando de fora, então, o que foi conquistado nas categorias de base.

E aí, você já sabia quantos gols Haaland tem na carreira? Como você pôde ver, não é à toa que ele é considerado um dos melhores — e maiores — jogadores de futebol da atualidade. Agora você já tem mais conhecimento para compartilhar com os amigos em uma roda de conversa ou para se entreter em uma bet na Betfair, se desejar.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: